Após férias, Verdão reúne funcionários para alinhar trabalhos e definir metas do ano.


O ano de 2016 começou intenso no Palmeiras, antes mesmo da apresentação oficial do elenco alviverde. Depois do período tradicional de férias em dezembro, todos os funcionários do Verdão retornaram às atividades nesta terça-feira (05), na Academia de Futebol. Com o objetivo de alinhar o trabalho de todos os departamentos e definir as principais metas do ano, o diretor de futebol Alexandre Mattos e o gerente Cícero Souza organizaram um workshop especial, enfatizando a importância de cada colaborador para o bom funcionamento do clube durante esta temporada, tudo sob a supervisão do presidente Paulo Nobre.
“Trabalhamos em 2015 e conseguimos coisas importantes. Muita gente comemora o título, mas eu comemoro somente no dia e, no dia seguinte, eu sei que tenho uma responsabilidade maior. A nossa responsabilidade é maior do que era há um ano, pois nós somos os campeões. Cada um aqui foi fundamental, cada um deu o braço para o companheiro do lado, cada um sorriu e sofreu junto, e nós não podemos parar. Um novo ano chegou, e temos mais responsabilidade. Antes falava-se da reconstrução do Palmeiras, e agora não tem o que falar porque temos de ter uma sequência de trabalho”, declarou Mattos, durante a apresentação.
O dirigente quer um clube ainda mais forte e unido nesta temporada. “Cada um que está aqui tem de saber que a responsabilidade do Palmeiras em 2016 é maior, temos de nos doar ainda mais. Precisamos olhar os detalhes, o que faltou no ano passado e o que pode ser melhorado agora, além de saber o que cada um pode fazer para ajudar o seu companheiro. Falamos muito disso para ser praticado dentro de campo, mas fora também é fundamental”, completou o palmeirense.
Conduzido por Cícero Souza, o workshop com os funcionários do Verdão durou cerca de 1h30 e abordou diversos temas que fazem parte do cotidiano palestrino, desde ter sempre em mente a importância de concretizar as metas esportivas e financeiras do clube até a preocupação constante com a imagem da instituição. Além disso, o gerente falou com detalhes sobre a estrutura do Departamento de Futebol, explicando didaticamente o Organograma e o Fluxograma de todos os setores profissionais, o planejamento e as regras internas impostas pela diretoria aos jogadores e a integração com as categorias de base da equipe, que já rendeu a ascensão de atletas e membros da atual comissão técnica.
“A gente não entra em campo, mas cada um de vocês é fundamental para dar condições aos jogadores para que eles possam desenvolver um bom trabalho em campo”, explicou Nobre. “Pegar o Palmeiras na situação em que pegamos não foi fácil, mas nada é impossível. Sempre ouvia que no Palmeiras várias coisas não funcionam, mas isso não existe. Tudo pode dar certo se as pessoas quiserem ver funcionar. Temos de ter otimismo e acreditar, e eu só virei presidente do Palmeiras porque eu acreditei que era possível, e é possível”, emendou o mandatário.
Os jogadores e todo o corpo técnico do Verdão se apresentam nesta quarta-feira (06), às 9h, na Academia de Futebol, para dar início à pré-temporada. Mais tarde, às 13h, o zagueiro Edu Dracena será apresentado oficialmente pelo clube, no mesmo local. 
Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.