Após negativa chinesa, Palmeiras fará nova proposta por Rafael Marques.


O Henan Jianye, clube chinês que detém os direitos econômicos de Rafael Marques, não aceitou mais uma proposta do Palmeiras pelo atacante. Como haviam prometido, os asiáticos responderam ao Verdão nesta quarta-feira, dia em que o elenco se reapresentou na Academia de Futebol.
As exigências dos chineses foram entregues ao diretor de futebol Alexandre Mattos, que vem comandando a negociação, considerada principal preocupação palmeirense para este início de pré-temporada. Agora, o Henan Jianye aguarda nova contraproposta nesta quinta-feira. 
Rafael Marques está no Rio de Janeiro aguardando o desfecho da negociação. O jogador está otimista, assim como seu estafe, pelo final esperado: permanecer no Palmeiras, com contrato de três anos e aumento salarial - detalhes já combinados com a diretoria. Ele não pretende voltar ao futebol chinês.
Para o Henan Jianye, recuar em relação ao valor estabelecido inicialmente significaria perder dinheiro considerado garantido, mas os chineses aceitaram abrir negócio. Negociar o atacante com outros clubes brasileiros dispostos a pagar a quantia em questão seria uma solução de manter Rafael em seu país de origem, mas o próprio atleta já deixou claro aos empresários que quer jogar no Palmeiras.
Como o contrato com o Palmeiras se encerrou no dia 31 de dezembro, Rafael não poderia se reapresentar nesta quarta-feira junto do elenco alviverde. A situação é a mesma de Kelvin, que ainda não obteve resposta do Porto, de Portugal, quanto à sua permanência – o Verdão tem intenção de prorrogar o empréstimo do atacante por mais um ano. 
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.