Após reserva em rival, Dracena não se ilude com titularidade certa.


Edu Dracena não se ilude com a provável condição de titular no Palmeiras, já que Jackson não renovou e Victor Ramos também saiu do clube. Mas, há um ano, o zagueiro tinha a mesma expectativa no Corinthians e acabou passando a temporada na reserva. Por isso, o camisa 3 do Verdão não se ilude.

“Já tive essa expectativa de chegar para ser titular no Corinthians…”, lembrou o jogador de 33 anos, que justificou sua saída do arquirrival, mesmo faltando ainda um ano de contrato vigente, exatamente por sentir que não poderia passar mais uma temporada no banco – assinou com o Palmeiras até o fim de 2017.

“Preciso chegar e mostrar meu potencial no dia a dia, o Marcelo Oliveira me conhecer realmente e eu mostrar que mereço ser titular. É necessário crescer e mostrar capacidade, porque o Palmeiras está bem servido na zaga. Caberá ao Marcelo saber qual pode jogar. Vim para jogar, ser importante na equipe e ganhar títulos, que é o mais importante”, definiu o camisa 3, que terá como concorrente o também recém-contratado Roger Carvalho, campeão da última Série B pelo Botafogo.

Antes da pré-temporada, na montagem teórica do time, Dracena deve ocupar a vaga de Jackson, que não ficou porque o Inter exigiu alto demais para liberá-lo novamente. Encontrar uma equipe encaixada, e que acabou de ser campeã da Copa do Brasil, anima o novo zagueiro.

“Ter a base montada facilita. Mudar muito requer um tempo de adaptação, e por isso o Palmeiras sofreu um pouco com isso no ano passado. Mas sai frente neste ano pelo entrosamento. O elenco é qualificado e mostrou que tem condições de ser campeão. Vou ajudar no que for necessário”, avisou, prometendo auxílio também com sua experiência, e sem aceitar as críticas à defesa alviverde.

“Vou procurar fazer o meu melhor dentro de campo, orientando os jogadores e ajudando ao máximo em jogos e treinos. Mas é bom lembrar que os 11 jogadores fazem parte do setor ofensivo quando o time tem a bola e os 11 fazem parte da defesa para marcar quando o time está sem a bola”, enfatizou, animado.

“O Palmeiras é fantástico. Estou muito contente, foi a escolha certa. Fui muito bem recebido por todos e já deu para perceber que o ambiente é muito saudável, e um bom ambiente é 50% do sucesso. Tem tudo para ser um ano maravilhoso. Espero retribuir dentro das quatro linhas toda a confiança que depositaram em mim”, declarou Edu Dracena.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.