Base do Verdão enfrenta clube dinamarquês nesta segunda em torneio no México.


A equipe Sub-18 do Palmeiras fará nesta segunda-feira (18) seu terceiro duelo pela Copa Chivas Internacional Scotiabank 2016, quando enfrenta o FC Midtjylland, da Dinamarca, às 18h (horário de Brasília), no Chivas Verde Valle, em Guadalajara-MEX. Neste domingo (17), o Verdão foi derrotado pelo Urawa Red Diamonds, do Japão, por 1 a 0. No Grupo A, o time alviverde enfrenta ainda o Chivas (MEX), donos da casa, em busca da classificação às quartas de final.
O torneio é voltado a atletas nascidos em 1998, mas permite a inscrição de até três jogadores de 1997 – como disputava simultaneamente a Copa São Paulo, o Verdão é comandado pelo técnico Artur Itiro e utilizará um elenco mais jovem, com oito atletas Sub-17. Na estreia, o Palmeiras havia sido derrotado pelo Boca Juniors (ARG), por 3 a 1, na última sexta-feira (15).
Ao todo, 15 clubes disputam o torneio: no Grupo B, estão Benfica (POR), Monterrey (MEX), Cruzeiro, Tijuana (MEX) e FC Dallas (EUA); no Grupo C, fazem parte Tottenham (ING), Atlas (MEX), River Plate (ARG), Pachuca (MEX) e Universidad Católica (CHI). Após jogos de todos contra todos, classificam-se para as quartas de final os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. Os jogos são disputados em dois tempos de 35 minutos.
As viagens internacionais fazem parte do dia a dia do Centro de Formação de Atletas e ajudam a internacionalizar a marca do clube. No ano passado, o Sub-20 disputou um torneio em Dusseldorf, na Alemanha, enquanto o Sub-17 viajou a Dallas, nos Estados Unidos, para a Generation Adidas Cup. Em 2014, o Sub-17 foi campeão da Aspire Tri-Series, no Qatar, e o Sub-14 foi vice-campeão da Tokyo International Youth Football Tournament, em Tóquio, no Japão.
Copa Chivas Internacional Scotiabank 2016
Primeira Fase (Grupo A):
15/01: Boca Juniors 3 x 1 Palmeiras (Chivas San Rafael)
17/01: Palmeiras 0 x 1 Urawa Reds (Chivas San Rafael)
18/01 – 12h (horário local): FC Midtjylland x Palmeiras (Chivas Verde Valle)
19/01 – 9h: Chivas x Palmeiras (Chivas Verde Valle)
Quartas de Final: 21/01
Semifinal: 22/01
Final: 24/01
Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.