Com alegria de ‘primeiro contrato’, Dracena se apresenta: ‘Chego para fazer história’.


A camisa 3 do Verdão tem um novo dono. Multicampeão e com larga experiência no futebol nacional e internacional, o zagueiro Edu Dracena foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (06), na Academia de Futebol, e agora é mais um reforço para a defesa palestrina nesta temporada – o contrato é válido até o fim de 2017. Visivelmente satisfeito com a sua chegada ao Palmeiras, o jogador, inclusive, confessou a ansiedade pela estreia com o manto do time alviverde.
“Estou muito feliz e contente por vestir esta camisa, e a expectativa é muito grande. Estou me sentindo como se fosse o primeiro contrato que assinei, estou muito motivado. Tenho de agradecer às pessoas que fizeram parte desta negociação, ao Alexandre Mattos (diretor de futebol), ao Paulo Nobre (presidente) e ao meu irmão. Graças a Deus deu tudo certo e espero corresponder dentro de campo todo o esforço que fizeram para eu vestir esta camisa”, disse, explicando o motivo de sua escolha pela equipe verde e branca.
“Escolhi o Palmeiras pelo projeto e pelo crescimento do clube em termos de torcedores, principalmente com o Allianz Parque, além do desafio. Você vestir a camisa do Palmeiras é um desafio muito grande, e eu gosto de desafios. Estou com 34 anos, mas com cabeça e físico de 21, por isso trabalharei para dar alegria ao torcedor”, falou. “Por mais que eu não tenha jogado tanto no ano passado, eu me preparei muito para, quando chegasse o momento, ajudar a equipe e ganhar títulos. Eu vim aqui para ganhar títulos com a camisa do Palmeiras”, emendou.
E o atleta sonha alto com os seus objetivos no Verdão. “Aqui é fantástico, eu estou muito contente mesmo. Foi a escolha certa e espero retribuir toda a confiança que colocaram em mim. Agora é dentro das quatro linhas, tenho de fazer o meu melhor e dar o meu máximo para conquistar títulos”, declarou. “Chego para fazer uma história dentro do clube, pois foi assim em todos os clubes pelos quais passei. Não será diferente no Palmeiras”, completou o camisa 3, que relatou as suas primeiras impressões na Academia de Futebol.
“É um grupo com jogadores legais e que me receberam muito bem, não só os jogadores como os funcionários também. Para um time ter sucesso, 50% é o ambiente. Tendo um ambiente bom e saudável, você tem tudo para conquistar. Claro que tem a parte técnica e tática também, mas o ambiente de trabalho ajuda bastante. Deu para perceber em pouco tempo que o ambiente é saudável e temos de tudo para fazer um ano maravilhoso”, comentou.
Sobre uma possível titularidade, Dracena foi conciso. “Tenho de chegar e mostrar o meu potencial no dia a dia. O Marcelo (Oliveira) precisa me conhecer e eu tenho de fazer por onde para ser titular do Palmeiras. Isso faz você crescer e mostrar para as pessoas do que você é capaz. O Palmeiras está bem servido de zagueiros, agora cabe ao Marcelo saber quem pode jogar. Eu vim para jogar, ser importante para a equipe e ganhar títulos, que é o mais importante”, projetou o novo palmeirense.
Por fim, o zagueiro não deixou de citar a torcida palestrina, que foi essencial no ano de 2015. “A torcida é impressionante. Eu passei pelo Allianz Parque e vi que a torcida joga com o time, e a gente teve dificuldades para jogar contra o Palmeiras aqui. Agora, eu estou do lado do Palmeiras e espero contar com os torcedores para nos apoiar o ano todo e fazer uma grande temporada porque o Palmeiras está merecendo”, finalizou.
Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.