Com oito reforços, Palmeiras ainda pode promover dois da base.


Com 39 jogadores no elenco, sendo oito deles recém-contratados, o Palmeiras terá que cortar 11 para a disputa do Campeonato Paulista e nove na Taça Libertadores. Ainda assim, a comissão técnica estuda promover outros dois garotos das divisões de base para treinar com o profissional.

– É possível que a gente traga o Kaue e o Augusto também para fazer parte do elenco. São os dois que, na minha opinião, estão mais preparados no momento – revelou o técnico Marcelo Oliveira, na tarde desta segunda-feira.

Kaue, atacante de 19 anos, foi um dos artilheiros do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com três gols. O zagueiro e capitão Augusto, um ano mais novo, também balançou a rede uma vez. No domingo, a equipe da competição pelo América-MG, nos pênaltis.

– Gosto muito da base. Fui jogador de base e técnico de base. Num período de cinco meses e meio no Palmeiras, colocamos o Gabriel Jesus como titular. Ele era da seleção sub-20, passou para a olímpica, virou realidade. Ninguém conhecia o Matheus Sales. Aliás, ele estava nos juniores, eu o chamei para treinar conosco. Da mesma forma, o Lucas Taylor – comentou Marcelo Oliveira, ao lembrar ainda que deu chance a outros garotos em 2015.

– Nos jogos com o time B, o Jobson entrou, o Juninho da mesma forma. Não tenho problema com idade, de onde veio, se veio da base. Aqueles que já estão aqui vão permanecer e lutar para serem utilizados, com concorrência igual.

Nos primeiros treinos realizados na pré-temporada em Itu, dois jogadores da base ensaiaram como titulares: o volante Matheus Sales e o atacante Gabriel Jesus. Dos oito reforços contratados, o único a começar jogando deve ser o zagueiro Edu Dracena.

Fonte: GE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.