Companheiros de quarto, Victor Luís e Thiago Martins sonham com vagas.


Os jovens Victor Luís e Thiago Martins são companheiros de quarto durante a pré-temporada do Palmeiras, realizada na cidade de Itu. De volta após períodos de empréstimo, os garotos sonham com a possibilidade de entrar em campo pelo clube novamente.

Ambos foram formados nas categorias de base do Palmeiras e tiveram bom desempenho durante a última edição da Série B do Campeonato Brasileiro por times tradicionais. Victor Luís, 22 anos, defendeu o Ceará e Thiago Martins, 20 anos, atuou pelo Paysandu.

Para entrar em campo pelo Palmeiras, porém, os jovens enfrentarão intensa concorrência. Na zaga, Marcelo Oliveira atualmente tem Edu Dracena, Leandro Almeida, Nathan, Roger Carvalho e Vitor Hugo, além de Thiago Martins. Na lateral esquerda, Victor Luís briga com Zé Roberto e Egídio – ele também atua como volante.

“O que faz um grupo forte é contar com mais de um atleta capacitado por posição. Se o time quer ganhar títulos, só 11 jogadores não são suficientes. Temos um grupo inteiro totalmente qualificado. Independentemente de quem seja inscrito nos torneios, todos vão dar o melhor em campo na busca por títulos”, afirmou Victor Luís.

Atualmente, o Palmeiras possui 39 atletas no elenco. No Campeonato Paulista, competição em que é vice-campeão, o clube pode inscrever 28 jogadores. Na Copa Libertadores, prioridade da temporada, a lista é de 30 nomes. Thiago Martins, com apenas duas partidas pela agremiação na carreira, sabe que a disputa será árdua.

“O elenco é forte e está se fechando. Vamos tentar buscar a titularidade. Quem for escolhido vai se dedicar ao máximo. Quem não for, vai continuar treinando forte para estar nas próximas listas. O elenco é forte e com certeza vamos chegar”, afirmou o zagueiro.

A possibilidade de entrar em campo pela Sociedade Esportiva Palmeiras na cobiçada Copa Libertadores é um dos assuntos abordados com mais frequência no quarto ocupado por Victor Luís e Thiago Martins em Itu. Ambos classificaram a chance como um sonho.

“Jogar a Libertadores por um gigante como o Palmeiras é uma oportunidade única, principalmente para os mais jovens. É o time que torço desde pequeno. Vai ser um sonho poder entrar em campo e deixar até a última gota de suor”, disse Victor Luís. “Quero ser lembrado como um jogador que ganhou títulos aqui”, completou.
 Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.