Diretoria não chega a acordo com o Inter, e Jackson deixa o Palmeiras.


O zagueiro Jackson não seguirá no Palmeiras em 2016. Emprestado pelo Internacional até o fim do ano passado, o jogador já reapareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como atleta do clube gaúcho, com quem tem contrato até o fim de 2017. Ainda há chance de ele ser repassado a outro destino.  
O valor de R$ 2,5 milhões, previsto no vínculo com o Verdão por 40% dos direitos econômicos do defensor, foi considerado muito alto pela diretoria. O Palmeiras chegou a oferecer alguns atletas como moeda de troca, mas não obteve sucesso.  
– Venho aqui agradecer a todos do clube, do porteiro até o presidente, por poder me proporcionar um ano maravilhoso, em poder vestir essa camisa de muita tradição. Essa torcida incrível que eu jamais vou esquecer. Obrigado por tudo. #AteBreve #avantipalestra – escreveu Jackson, numa rede social.
A reapresentação do elenco colorado está marcada para a próxima segunda-feira, dia 4. O nome de Jackson agrada ao técnico Argel Fucks, e o zagueiro se encaixaria no grupo para suprir o espaço deixado por Juan, que foi negociado com o Flamengo. O empresário do atleta, João Marcos, ainda discute o futuro dele com dirigentes do Inter.   
Com 37 jogos disputados e três gols marcados, o defensor se firmou como titular do Palmeiras na parte final da temporada, após disputar posição com Victor Ramos, que se desligou do clube em dezembro. No título da Copa do Brasil, Jackson foi parceiro de Vitor Hugo na zaga alviverde.
Além de Roger Carvalho, Edu Dracena e Vitor Hugo, o Palmeiras também conta com Leandro Almeida, que foi contratado no ano passado, mas não se firmou, e Nathan, revelado pelo clube, entre os defensores.  
Augusto, capitão do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior que começa neste domingo, também pode integrar o elenco profissional em breve também. Marcelo Oliveira, que já relacionou o garoto de 18 anos para jogos do time principal, gosta do futebol do zagueiro. 
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.