Invicto há 45 anos, Verdão reencontra Nacional-URU na decisão da Copa Antel.


O jogo decisivo deste sábado (23) entre Palmeiras e Nacional-URU, pela final da Copa Antel, dará ao vencedor, além do troféu do quadrangular amistoso, uma importante vantagem no equilibrado retrospecto de partidas entre as duas equipes – até hoje, os times duelaram 13 vezes, com 5 triunfos para cada lado e três empates.
Apesar do número igual de vitórias, o Verdão não é derrotado pela equipe uruguaia desde a Copa Libertadores de 1971 – há 45 anos, portanto. Foram realizados desde então mais sete jogos, com quatro vitórias palestrinas consecutivas, entre 1973 e 1998, e três empates.
A última partida entre os times aconteceu em 2009, na disputa da Copa Libertadores daquele ano. Jogando em Montevidéu, no estádio Centenário, mesmo palco do encontro deste sábado (23), o jogo terminou 0 a 0. 
Em 1998, o Verdão impôs a maior goleada da história de 69 anos do confronto sobre o Nacional-URU: um sonoro 5 a 0, com gols de Magrão (2), Oséas, Tiago e Juliano. A partida foi válida pela Copa Mercosul, que seria conquistada pelo Alviverde naquela mesma edição.
Marcelo Oliveira
O técnico palmeirense defendeu as cores do Nacional-URU no início da década de 1980 e, neste sábado (23), na final da Copa Antel, enfrentará pela primeira vez seu antigo clube. 
Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.