Jean descarta Cruzeiro, e Palmeiras retoma interesse por volante do Flu.


Uma reviravolta em menos de 24 horas mudou o futuro de Jean. Depois de o Fluminense acertar a transferência dele com o Cruzeiro, na segunda-feira, em negociação que envolvia troca de jogadores, o volante mudou de ideia. Ao alegar questões familiares, disse preferir morar em São Paulo. A decisão, além de irritar a diretoria celeste, foi a senha para o Palmeiras voltar à carga pelo camisa 7 tricolor. A tendência é de que ele defenda o Verdão em 2016.
Para finalizar a transação com a Raposa, o Flu iria realizar uma troca de atletas. Cederia Jean,ficaria com o zagueiro Léo e o meia Gabriel Xavier. O detalhe que faltava definir era se o acordo seria por empréstimo ou definitivo. Porém, Jean não manteve a opinião. Enviou mensagem a diretores do time mineiro desfazendo o combinado - havia acerto salarial e de pagamento de luvas. Explicou o desejo familiar de não viver em Belo Horizonte. Queria voltar a São Paulo, cidade em que viveu ao defender o Tricolor paulista.
Tal ação gerou dois desdobramentos. Primeiro, irritou o Cruzeiro. Há o entendimento de que o atleta usou a Raposa para acertar com o Palmeiras. Por ao menos três vezes, acertos foram desfeitos pelo meio-campista - o vice-presidente Bruno Vicintin, nesta terça, manteve a versão de que o presidente Gilvan Pinho de Tavares desistiu do negócio. A segunda consequência foi a volta à cena do time paulista.
Depois de ter uma oferta de R$ 4,5 milhões rejeitada pelo Flu, por desacerto na divisão do valor com a Unimed, antiga patrocinadora, que detém 75% dos direitos de Jean, o Verdão constrói um novo modelo de negócio. O clube foi procurado por representantes do jogador. Oficialmente, não comenta o caso. Porém, a tendência é de que faça uma oferta apenas pelos 15% dos direitos que pertencem ao Tricolor. Assim, gastaria menos do que oferecido inicialmente. E o Tricolor lucraria mais. Vale lembrar que Jean chegou a fazer exames médicos em São Paulo na época em que quase fechou com o Verdão.
Jean era esperado nesta terça-feira nas Laranjeiras. Porém, com o desdobramento, não apareceu. Ele está em férias estendidas, afinal, não viajou com o grupo aos Estados Unidos, local da pré-temporada. Desde 2012 no Flu, o atleta entende ser necessário trocar de ares. Sempre foi titular, condição a qual terminou o ano passado. Tem 220 jogos, 19 gols. Tem contrato até o fim de 2017, acordo acertado mesmo após a saída da Unimed.
Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.