Mãe de Rafael Marques espera que filho acerte permanência no Palmeiras.


Na arrastada negociação entre Palmeiras e Henan Jianye, pesa muito a vontade de Rafael Marques de não retornar à China, onde atuou em 2014. Além do desejo de disputar a Taça Libertadores pela primeira vez na carreira, o atacante não quer se distanciar novamente da família. Da mesma forma, a própria família torce por um acerto entre os clubes.
– Vamos ver, também estamos na espera dos chineses, mas seria melhor que ele ficasse no Palmeiras. Na época em que ele estava na China era muito difícil para a gente se falar, ele ficava muito longe – justifica a mãe, Rosilaine, que ainda mora com o marido em Araraquara, cidade do interior paulista onde o filho nasceu, há 32 anos.
Na quarta-feira, dirigentes do Henan Jianye voltaram a recusar uma oferta do Palmeiras pela compra do jogador. As conversas se arrastam desde dezembro, quando bastava ao clube brasileiro depositar US$ 1,5 milhão para adquirir os direitos econômicos ao final do empréstimo. Em vez de exercer a preferência, a diretoria abriu negociação e vem tentando diminuir o valor.
Enquanto aguarda uma definição, Rafael Marques permanece de férias no Rio de Janeiro, com a esposa e a filha. Elas e os pais são os principais motivos do atacante para querer continuar no Brasil. Segundo pessoas envolvidas na negociação, não há a mínima chance de o atacante retornar ao futebol chinês.
Negociar Rafael Marques com outros clubes brasileiros dispostos a pagar aos chineses seria uma opção, mas o próprio atleta já deixou claro aos empresários: quer continuar vestindo a camisa alviverde.
Apesar disso, por não ter mais contrato desde o final do ano passado, o jogador não esteve na Academia de Futebol na quarta-feira, primeiro dia de pré-temporada. Teve seu perfil, inclusive,removido da página do elenco no site oficial do clube. A expectativa, porém, é de que o vice-artilheiro de 2015 retorne aos trabalhos até a próxima semana, para sua alegria e da família.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.