Marcelo Oliveira comemora dois jogos consecutivos sem sofrer gols.


O Palmeiras perdeu o título nos pênaltis e recebeu críticas de Marcelo Oliveira pela atuação no 0 a 0 diante do Nacional no sábado, mas o time sai da Copa Antel com a defesa como ponto positivo. Pela primeira vez em seis meses, a equipe passou duas partidas consecutivas sem sofrer gol.

“Tem aspectos que podem melhorar, mas alguns estão bons. Não levamos nenhum gol nestes dois jogos e o Prass não esteve cara a cara com o adversário, só houve chutes esporádicos de fora da área. Com a semana de trabalho, iremos melhorar a dinâmica do time e a movimentação. Tenho certeza de que estrearemos bem no Paulista”, apontou o treinador.

A última vez que o Palmeiras passou dois jogos seguidos sem levar gols ocorreu entre os dias 15 e 19 de julho, quando venceu por 1 a 0 o ASA (pela Copa do Brasil) e o Santos (Campeonato Brasileiro), respectivamente. Apesar do título da Copa do Brasil, o setor sofreu ao longo do segundo semestre, mesmo com a fixação de Jackson, que não renovou e voltou ao Inter, como parceiro de Vitor Hugo.

A expectativa é de que o setor melhore com a utilização de Vitor Hugo, que não atuou em nenhum jogo no Uruguai por estar com dores musculares. O zagueiro deve estar à disposição para forma a defesa com o recém-contratado Edu Dracena na estreia da equipe no Estadual, no domingo, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Mas o criticado Leandro Almeida, embora tenha dado alguns sustos ao lado de Edu Dracena, não gerou nenhum gol rival tanto na vitória por 2 a 0 sobre o paraguaio Libertad, na quarta-feira, quanto no 0 a 0 diante do Nacional no fim de semana. A movimentação do time todo também foi alvo de elogios de Marcelo Oliveira.

“Gostei muito do interesse pelo jogo. Vi que temos uma boa condição técnica, um time-base e novos jogadores que podem ser usados nesse processo. O aspecto principal que pode melhorar é o recondicionamento físico mais rápido de alguns jogadores que vão alavancar a saída de bola e a transição de defesa para o ataque”, apontou o técnico, que deu folga ao elenco nesta segunda-feira e retoma os treinos na tarde de terça.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.