Marcelo Oliveira parabeniza diretoria por elenco, mas faz ressalvas no Verdão.


Na maré contrária. Esse é o sentimento que o técnico Marcelo Oliveira vem tendo ao observar seus colegas dos clubes rivais no estado. O Palmeiras conseguiu manter praticamente toda a base que lhe interessava para o ano de 2016 e ainda reforçou o plantel com aquisições cirúrgicas, encorpando ainda mais o grupo com oito novos nomes.

Apesar disso, o treinador não quer saber de favoritismo no Paulistão. Para Marcelo, a pecha não condiz com a realidade, uma vez que todos os outros grandes de São Paulo ainda contam com jogadores e técnicos do mais alto gabarito:

"Parabenizo o clube por termos formado esse elenco, num momento em que os times estão perdendo jogadores. O favoritismo não só é perigoso como teórico. O Palmeiras não era favorito na Copa do Brasil. É legal, é bom ser apontado como bom elenco, mas a responsabilidade é maior", analisou.

Perguntado sobre o Corinthians, atual campeão brasileiro e que sofreu grande desmanche, o técnico julgou precoce fazer um prognóstico para comparar com a sua própria equipe:

"É difícil falar do Corinthians. Tem um excepcional técnico e vai saber cuidar disso. Em relação ao Palmeiras, temos um elenco bom, e agora precisamos arregaçar as mangas, trabalhar sério, buscar a melhor formação e as vitórias desde o início. A perspectiva deste ano é muito boa", afirmou.

O trajeto palmeirense na competição começa neste domingo. O time vai até Ribeirão Preto para encarar o Botafogo, às 19h30, no Estádio Santa Cruz.
Fonte: 90min

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.