Pacotão de jogadores do Palmeiras deve reforçar o Coritiba na temporada.


Demorou, mas chegou. Dois dias antes da reapresentação da equipe para o início da pré-temporada, a diretoria do Coritiba se movimentou e trouxe um pacotão de reforços para reforçar a equipe do técnico Gilson Kleina. Segundo informações da jornalista Nadja Mauad, do Globo Esporte, o volante Amaral e os atacantes Vinícius e Leandro, todos do Palmeiras, devem se apresentar junto ao elenco coxa-branca na quarta-feira. Ainda de acordo com a jornalista, o time paranaense ainda está atrás de um meia, que pode vir do exterior. A reportagem do GloboEsporte.com tentou contato com a diretoria do Coritiba, mas não teve resposta.

Após passar oito temporadas no Goiás, o volante Amaral se despediu da equipe esmeraldina no final de 2014 e acertou a sua transferência para o Palmeiras. O jogador, no entanto, não teve muitas oportunidades com os técnicos Osvaldo Oliveira e Marcelo Oliveira e acabou sendo pouco utilizado no fim do ano passado. 

Já o atacante Leandro surgiu como uma revelação das categorias de base do Grêmio, teve um bom desempenho em seu primeiro ano no time profissional no time gaúcho, mas logo depois foi envolvido na troca pelo atacante argentino Barcos. Em 2014, o atacante foi contratado em definitivo pelo Verdão, que desembolsou R$ 8 milhões para adquirir 64% dos direitos econômicos. Com a chegada de inúmeros reforços para o setor ofensivo, o jogador perdeu espaço no time paulista e foi emprestado ao Santos a pedido do técnico Dorival Júnior, com quem já tinha trabalho no Verdão. Leandro chega ao Alto da Glória por empréstimo de um ano.

Quem também desembarca em Curitiba é o atacante Vinícius, formado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante surgiu como uma grande promessa do clube. Integrado ao plantel profissional em 2010, quando a equipe era dirigida por Luiz Felipe Scolari, ele renovou com o Palmeiras até setembro de 2017 depois de ser cobiçado por times europeus. A grande concorrência por uma espaço no ataque do time fez o jogador ser emprestado ao Capivariano para a disputa do Paulistão 2015. 

Até esta segunda-feira, a diretoria do Coritiba só havia confirmado as chegadas do lateral-direito Ceará, que estava no Cruzeiro, e do goleiro Elisson, emprestado pelo time mineiro até o fim de 2016. Além dos dois atletas, Valdir Barbosa também confirmou o retorno do meia Zé Rafael, que vestiu a camisa do Londrina em 2015. O meia, revelado nas categorias de base do Coxa, irá fazer parte do elenco comandado por Gilson Kleina na próxima temporada.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.