Palmeiras embarca para disputa de torneio internacional de base no México.


O Palmeiras embarcou nesta quarta-feira (13) para mais uma competição internacional, desta vez em Guadalajara, no México. O time Sub-18 do Verdão representará o clube na disputa da Copa Chivas Internacional Scotiabank 2016, que contará com a presença de 15 importantes clubes do cenário mundial. No Grupo A da primeira fase, o Palmeiras enfrentará nesta etapa Chivas (MEX), Urawa Red Diamonds (JAP), FC Midtjylland (DIN) e Boca Juniors (ARG).
O torneio é voltado a atletas nascidos em 1998, mas permite a inscrição de até três jogadores de 1997 – como disputa simultaneamente a Copa São Paulo, o Verdão utilizará um elenco mais jovem, com oito atletas do Sub-17. A estreia será nesta sexta-feira (16), às 12h (horário local), contra o Boca Juniors, no Club Chivas San Rafael, após quase um mês de treinos intensos comandados pelo técnico Artur Itiro na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
“Vamos encontrar um nível alto, então fizemos uma boa preparação. Enfrentamos até mesmo times que estavam se preparando para a Copa São Paulo. O Palmeiras deve sempre apresentar um futebol de intensidade, disputando títulos. É isso que queremos buscar na Copa Chivas. Eu estive à frente do time Sub-14 do clube em um torneio em Tóquio, em 2014, e fomos vice-campeões. Agora espero que seja mais uma experiência positiva”, disse o treinador Artur Itiro.
Ao todo, 15 clubes disputam o torneio: no Grupo B, estão Benfica (POR), Monterrey (MEX), Cruzeiro, Tijuana (MEX) e FC Dallas (EUA); no Grupo C, fazem parte Tottenham (ING), Atlas (MEX), River Plate (ARG), Pachuca (MEX) e Universidad Católica (CHI). Após jogos de todos contra todos dentro dos grupos, classificam-se para as quartas de final os dois primeiros de cada e os dois melhores terceiros colocados. Os jogos são disputados em dois tempos de 35 minutos.
As viagens internacionais fazem parte do dia a dia do Centro de Formação de Atletas e ajudam a internacionalizar a marca do clube. No ano passado, o Sub-20 disputou um torneio em Dusseldorf, na Alemanha, enquanto o Sub-17 viajou a Dallas, nos Estados Unidos, para a Generation Adidas Cup. Em 2014, o Sub-17 foi campeão da Aspire Tri-Series, no Qatar, e o Sub-14 foi vice-campeão da Tokyo International Youth Football Tournament, em Tóquio, no Japão.
Copa Chivas Internacional Scotiabank 2016
Primeira Fase (Grupo A):
15/01 – 12h (horário local): Boca Juniors x Palmeiras (Chivas San Rafael)
17/01 – 12h: Palmeiras x Urawa Reds (Chivas San Rafael)
18/01 – 12h: FC Midtjylland x Palmeiras (Chivas Verde Valle)
19/01 – 9h: Chivas x Palmeiras (Chivas Verde Valle)
Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.