Palmeiras goleia o Flamengo-SP e carimba vaga na terceira fase da Copa São Paulo.


A equipe Sub-20 do Palmeiras venceu, convenceu e garantiu sua classificação à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com bom futebol, o Verdão superou com facilidade o Flamengo-SP, por 4 a 1, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP. O rival no próximo mata-mata será o Sampaio Corrêa, que eliminou o Santo André nos pênaltis neste domingo (10) – a data, local e horário serão divulgados posteriormente pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
O Alviverde jogou em alto nível desde o primeiro minuto, sem dar chances ao rival de Guarulhos-SP. O atacante Laerte marcou dois gols, e Daniel e Artur completaram a goleada com um tento cada. O jogo contra o Sampaio Corrêa será o segundo encontro entre as duas equipes na competição, já que os clubes estavam no mesmo grupo da primeira fase – na ocasião, o Verdão arrancou um empate em 2 a 2 nos minutos finais após sair perdendo por dois gols.
O jogo
O Palmeiras entrou em campo com muita atitude, marcando a saída de bola do Flamengo-SP ainda no campo de ataque. Com o rival acuado e a torcida empurrando, o Alviverde não demorou para abrir o placar. Aos cinco minutos, Altair quase marcou de cabeça após cobrança de escanteio, mas o defensor afastou em cima da linha. Um minuto depois, não teve como salvar: Kaue faz bela jogada pela direita e cruzou na medida para Laerte empurrar para o gol.
O domínio exercido pelo Verdão era total. Aos 11 minutos, novamente a zaga flamenguista teve trabalho para tirar em cima da linha o que seria o segundo gol. Em contra-ataque puxado por Artur, o atacante lançou Laerte por trás dos zagueiros. Ele conseguiu o drible sobre o goleiro, mas o chute não saiu forte o bastante e a zaga afastou. Até o intervalo, o goleiro Daniel Fuzato pouco trabalhou e o Palmeiras seguiu pressionando determinado a ampliar.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Artur carregou a bola na ponta esquerda até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Mais uma vez, a bola atravessou a meta e Laerte apareceu livre para empurrar ao fundo da rede. A segunda etapa manteve o panorama da primeira, o que mudou foi somente o placar. Logo aos cinco minutos, Daniel recebeu lindo lançamento de Vitinho em velocidade, ganhou da marcação e tocou com categoria na saída do goleiro.
Na melhor oportunidade do Flamengo até então, aos 12 minutos, Luiz Fernando recebeu na pequena área e tentou driblar o goleiro palmeirense, mas Daniel Fuzato esticou-se e conseguiu ficar com a bola. Aos 24, Lipe respondeu e quase anotou um golaço depois de receber na área, levantar a bola e arriscar de bicicleta, interceptado. O rival conseguiu diminuir aos 32 minutos, com Luiz Fernando, em chute colocado no canto depois de bobeada na marcação.
Sem desespero, o Palmeiras voltou a pressionar e encontrou espaço para marcar o quarto gol, desta vez com o atacante Artur. O jovem aproveitou rebote do goleiro do Flamengo-SP em jogada de Vitinho, chutou forte e correu para comemorar o gol e a classificação assegurada, aos 36 minutos. No fim, Kaue tentou mais um golaço: prendeu a bola, driblou dois marcadores, o goleiro, e acabou ficando sem ângulo, quando foi desarmado.
Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Joazi (Gabriel Almeida), Renan, Augusto e Bruno Garcia; Altair, Daniel e Vitinho (Arancibia); Kaue, Artur e Laerte (Lipe). Técnico: João Burse.
Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.