Palmeiras irá cortar 9 jogadores para a Libertadores. Veja quem corre risco.


O Palmeiras disputará na noite deste sábado a final do torneio amistoso disputado no Uruguai. Depois de bater o Libertad-PAR, o time paulista terá pela frente um dos adversários da fase de grupos da Libertadores, o Nacional-URU.

Além de dar ao Palmeiras essa oportunidade, o quadrangular também pode ser considerado uma prévia do grupo que será escolhido pelo técnico Marcelo de Oliveira para a disputa da Libertadores. No total, 29 jogadores estão no Uruguai. A lista final da Libertadores, por sua vez, terá 30 -- ela deve ser divulgada nos próximos dias.

Hoje, o elenco alviverde conta com 39 atletas. Dessa forma, comissão técnica precisou cortar dez jogadores do grupo que foi ao Uruguai. Ficaram fora os goleiros Jailson e Anderson, o zagueiro Nathan, o volante Rodrigo, os meias Jobson, Cleiton Xavier e Fellype Gabriel, além dos atacantes Luan, Barrios e Mouche.

Dessa lista, apenas Barrios está garantido na lista da Libertadores -- o atacante paraguaio foi poupado da viagem ao Uruguai para aprimorar a parte física, além de passar por uma cirurgia na boca. Com ele, teoricamente, o grupo está fechado.

Os outros oito atletas terão de correr atrás da vaga. Segundo o treinador Marcelo Oliveira, todos ainda têm chance de integrar a lista da Libertadores. Na última sexta-feira, o comandante alviverde ainda indicou que Rodrigo e Cleiton Xavier, contundidos, saem na frente. 

"Critério técnico (será usado para fechar). Esperamos inscrever os melhores para as competições. Perdemos dois jogadores. Isso é muito comum quando se está competindo forte. Esses que estão à disposição (que ficaram fora da lista) precisam estar preparados para jogar", disse Marcelo.
Rodrigo, um dos reforços para a temporada 2016, terá uma tarefa árdua pela frente. Marcelo Oliveira tem mais cinco jogadores à disposição para o meio-campo defensivo: Arouca, Gabriel, Jean, Thiago Santos e Matheus Sales.

Já Cleiton Xavier terá outros quatro meias na disputa: Allione, Robinho, Régis e Moisés. O camisa 10, porém, voltará às atividades em no mínimo seis semanas, por conta de uma lesão muscular na panturrilha direita.

No Paulistão, mais cortes

No Campeonato Paulista, o corte será ainda maior. Marcelo Oliveira terá de montar uma lista com 28 nomes. O setor ofensivo, com nove jogadores, pode sofrer mais cortes em relação à lista da Libertadores.

Além de Luan, o clube conta com Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Rafael Marques, Lucas Barrios e Mouche. O Palmeiras ainda tem seis laterais no elenco -- todos viajaram ao Uruguai. São eles: Egídio, Zé Roberto, Victor Luis, João Pedro, Lucas e Taylor.

O Palmeiras estreará no Paulistão no dia 31 de janeiro, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O primeiro jogo da Libertadores ocorrerá no dia 16 de fevereiro, fora de casa. O adversário sairá do confronto entre River Plate-URU e Universidad de Chile.

Confira as duas últimas listas do Palmeiras

Itu (37 jogadores - Jailson e Luan ficaram em São Paulo)

Goleiros: Fernando Prass, Vagner, Vinicius Silvestre e Anderson
Laterais: Egídio, João Pedro, Lucas, Taylor, Victor Luis e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Leandro Almeida, Nathan, Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Rodrigo, Jean e Thiago Santos
Meias: Allione, Cleiton Xavier, Fellype Gabriel, Jobson, Moisés, Régis e Robinho
Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Rafael Marques, Lucas Barrios e Mouche


Grupo do Uruguai (29 jogadores)

Goleiros: Fernando Prass, Vagner e Vinicius Silvestre
Zagueiros: Edu Dracena, Vitor Hugo, Roger Carvalho, Leandro Almeida e Thiago Martins
Laterais: Egídio, Zé Roberto, Victor Luis, João Pedro, Lucas e Taylor
Volantes: Arouca, Gabriel, Jean, Thiago Santos e Matheus Sales
Meias: Allione, Robinho, Régis e Moisés
Atacantes: Dudu, Cristaldo, Gabriel Jesus, Alecsandro, Erik, Rafael Marques
Fonte: UOL Esportes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.