Palmeiras pode precisar deixar até 11 jogadores fora do Paulistão.


O período de treinos do Palmeiras em Itu (SP) não servirá apenas para que Marcelo Oliveira escolha os 11 titulares que começarão a temporada 2016. Mostrar serviço nessas atividades pode garantir aos jogadores uma das concorridas 28 vagas na primeira fase do Paulistão, já que o clube pode ter de deixar até 11 deles fora da lista.

No momento, o elenco do Verdão conta com 37 jogadores. São 35 trabalhando diariamente em Itu, incluindo Gabriel e Fellype Gabriel, que estão em recondicionamento físico e não têm ido a campo, e mais dois em tratamento na Academia de Futebol: o goleiro Jailson e o atacante Luan.

Hoje, seria necessário deixar nove atletas fora da relação. Mas podem ser 11, já que o elenco tem chance de aumentar para 39 jogadores, caso a permanência de Rafael Marques e a chegada de Jean se confirmem. Os dois provavelmente estariam entre os inscritos para a fase inicial do Estadual - a lista deve ser enviada à Federação Paulista no dia 28 de janeiro e é possível deixar vagas abertas até o dia 26 de fevereiro.

Como são permitidos apenas três goleiros, dois dos cinco atletas da posição ficarão fora: o jovem Anderson, que subiu do sub-20 para completar os treinos neste início de ano, e provavelmente o lesionado Jailson. Com isso, a relação deve ter Fernando Prass, Vagner e Vinicius Silvestre para a posição.

O meia Jobson, em condição semelhante à de Anderson, também tem poucas chances de ser inscrito. O mesmo se aplica ao atacante Luan, que não joga há mais de um ano e precisa de um período longo de readaptação antes de ser integrado ao grupo de vez. A ausência de Fellype Gabriel dos treinos também o coloca como favorito ao corte.

O zagueiro Nathan e os atacantes Mouche e Cristaldo, embora venham treinando, negociam com outros clubes e podem sair antes mesmo do envio da lista. 

São, portanto, oito cortes "previsíveis". O nono pode ficar entre Lucas Taylor e Victor Luis, terceiras opções para as laterais direita e esquerda, respectivamente.

Se Jean e Rafael Marques chegarem, o primeiro ameaçará a vaga de Thiago Santos. Já o segundo provavelmente tiraria a vaga de um zagueiro, que pode ser Thiago Martins.

Libertadores
O número de cortes para a fase de grupos da competição sul-americana será um pouco menor, mas a disputa também será intensa. A Conmebol permite que 30 atletas sejam inscritos. A lista deve ser enviada 48 horas antes da estreia.

Veja todo o elenco do Palmeiras:

Goleiros:

Fernando Prass
Vagner
Vinicius Silvestre
Jailson
Anderson

Zagueiros:
Edu Dracena
Vitor Hugo
Roger Carvalho
Leandro Almeida
Thiago Martins
Nathan

Laterais:
Lucas
Zé Roberto
João Pedro
Egídio
Taylor
Victor Luis

Volantes:
Arouca
Gabriel
Matheus Sales
Rodrigo
Thiago Santos

Meias:
Robinho
Régis
Moisés
Allione
Cleiton Xavier

Atacantes:
Gabriel Jesus
Dudu
Lucas Barrios
Alecsandro
Erik
Mouche
Cristaldo

Podem chegar:
Jean
Rafael Marques
 Fonte: Lancenet!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.