Palmeiras quer time 100% pronto na Libertadores.


Antes de partir para as férias, no começo de dezembro do ano passado, os jogadores do Palmeiras receberam uma cartilha com orientações e exercícios a serem seguidos no período de recesso. De volta ao trabalho em Itu, onde o clube passa a primeira parte de sua pré-temporada, o saldo é considerado positivo.

O maior expoente é o meio-campista Cleiton Xavier. Atrapalhado por lesões em sequência e pela falta de ritmo, o jogador disputou apenas 17 partidas com a camisa alviverde. Elogiado pelo presidente Paulo Nobre e tratado como protagonista para este ano, o camisa 10 voltou em condições ideais para ganhar espaço em 2016.
Os primeiros trabalhos com bola agradaram. Gabriel Jesus, por exemplo, teve tempo de recuperar um problema na clavícula que o atrapalhou na parte final do ano passado. Alecsandro voltou em melhor condicionamento físico. O único que está em processo de recondicionamento é Fellype Gabriel.
Os passos dos jogadores nas férias foram monitorados por meio de questionários respondidos na volta ao trabalho. Medicamentos ingeridos, viagens, alimentação... Um trabalho centralizado pelo coordenador científico Altamiro Bottino e personalizado de acordo com a demanda de cada atleta.
Com a chegada de sete reforços e quase um mês de trabalho antes da estreia no Campeonato Paulista, os profissionais responsáveis pelo preparo físico do Palmeiras acreditam que a equipe chegará à estreia da Taça Libertadores da América, no dia 16 de fevereiro, contra Universidad de Chile ou River Plate (Uruguai), com 100% de suas condições.
A manutenção da maior parte do grupo e o torneio amistoso que será disputado no Uruguai entre os dias 19 e 23 são fatores positivos para que o elenco adquira ritmo de jogo e não sofra com a parte física no primeiro jogo oficial da temporada, dia 31 de janeiro, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão.
Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.