Palmeiras Sub-17 disputa a Copa Santiago e estreia em clássico com o São Paulo.


A temporada de 2016 começa neste domingo (10) para a equipe Sub-17 do Palmeiras e já com um clássico pela frente. O time estreia na 28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil contra o São Paulo, às 18h, no estádio Alceu Carvalho, em Santiago-RS, e busca o título inédito do torneio – um dos mais tradicionais da categoria e que reúne também representantes de países sul-americanos, como o Atlético Santa Cruz, da Bolívia, e o 3 de Febrero, do Paraguai.
Apesar de o regulamento permitir inscrição de atletas Sub-18, o Verdão aproveitará para dar experiência a jogadores que formarão a base do time Sub-17 nesta temporada. O melhor resultado do Palmeiras na história da Copa Santiago foi conquistado em 2012, quando avançou até a final e acabou superado pelo Internacional. Na ocasião, o clube teve o atleta eleito destaque individual do torneio e superou rivais tradicionais, como Nacional (URU), Santos e Grêmio.
Além do São Paulo, rival da estreia, o Palmeiras encara na primeira fase Chapecoense, Criciúma, 3 de Febrero e Cruzeiro de Santiago no Grupo B da primeira fase. Destes seis clubes, quatro avançam para as quartas de final. Na outra chave estão Internacional, Avaí, Gama, Grêmio, Atlético Santa Cruz e Ponte Preta. A cerimônia de abertura será realizada na noite desta sexta-feira (8). O técnico Paulo Victor confia em um bom desempenho do Verdão.
“Nossa expectativa é muito boa, mesmo com uma equipe um ano mais jovem. Temos atletas de qualidade, que estão totalmente preparados para fazer uma excelente competição. Vamos fazer o melhor possível e representar bem a camisa do Palmeiras. Será uma estreia difícil, o São Paulo foi campeão paulista sub-17, vem com a equipe principal, mas vamos colocar nossa proposta de jogo. Os atletas compraram a ideia do que temos de fazer para termos um bom desempenho”, afirmou.
28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil – Santiago-RS
Primeira Fase:
10/01 – 18h: Palmeiras x São Paulo – Estádio Alceu Carvalho
12/01 – 10h: 3 de Febrero (BOL) x Palmeiras – Estádio Nery Cardoso
13/01 – 19h: Palmeiras x Criciúma – Estádio Alceu Carvalho
16/01 – 18h: Chapecoense x Palmeiras – Estádio Alceu Carvalho
17/01 – 18h: Palmeiras x Cruzeiro de Santiago – Estádio Alceu Carvalho
Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.