Palmeiras valoriza equilíbrio de idades para diversificar perfil do elenco.


Zé Roberto completará 42 anos em julho; Gabriel Jesus mal atingiu a maioridade: tem 18. O zagueiro Edu Dracena, com 33, já levantou a Taça Libertadores da América pelo Santos; Erik, também recém-contrato pelo Palmeiras, tem 21 e foi eleito revelação do Brasileirão no ano retrasado.

A mescla entre jogadores jovens e experientes é a aposta do Palmeiras para 2016. Figuras experientes, como Zé, Dracena e Fernando Prass terão a missão de passar dicas e liderar os jovens – incluindo atletas promovidos das categorias de base, como Lucas Taylor e Matheus Sales.

– É gratificante para os jogadores que têm uma certa idade quebrar esse paradigma. Temos o Zé (Roberto), que é um exemplo para todo mundo, de que não é idade, é a cabeça – explicou Edu Dracena.

O defensor foi o único reforço contratado que já passou dos 30 anos. O goleiro Vagner tem 26, zagueiro Roger Carvalho tem 29, o volante Rodrigo, 21, e os meias Régis e Moisés, 23 e 27, respectivamente. Os jogadores que estavam emprestados também estão nesta faixa: Thiago Martins, de volta do Paysandu, tem 20 anos. O lateral Victor Luís, que estava no Ceará, 22.

 O Zé Roberto tem quase a idade do meu pai"
Erik, atacante do Palmeiras

Além do projeto de reformulação do departamento de futebol, iniciado no ano passado, o Palmeiras tem na figura de Zé Roberto um chamariz para o restante do elenco. O físico exemplar e a dedicação do veterano são tratados como exemplos do que os mais jovens devem fazer ao longo da carreira.
 
– (O Zé Roberto) É um cara que quando eu estava nascendo já era atleta profissional. O tanto que ele se cuida, o que ele faz... É um exemplo bacana. Temos de seguir esses exemplos. Acho que tem quase a idade do meu pai – brincou Erik, entre risos.

Após a realização de exames na capital, o Palmeiras inicia os treinos da pré-temporada em Itu na tarde desta sexta-feira. A delegação permanece no interior até o dia 16, sábado, quando retorna a São Paulo para os preparativos da viagem ao Uruguai, onde o Verdão disputará um torneio amistoso no fim do mês.

Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.