Ponte fecha com zagueiro Wellington do Palmeiras.


A Ponte Preta já repôs a iminente saída de Renato Chaves antes mesmo de concluir a negociação com Fluminense ou Santos. O novo zagueiro da Macaca é Wellington, do Palmeiras. O acerto foi anunciado na manhã deste domingo. Após passar por exames no último sábado, ele assinará contrato de empréstimo por uma temporada para reforçar o setor defensivo, em mais um sinal que Chaves não ficará no Majestoso em 2016. 
A Ponte não estava em busca de um defensor, mas a situação de Chaves, cobiçado por Santos e Fluminense, mudou os planos. Como os valores das ofertas agradaram, o clube campineiro está propenso a vendê-lo. A situação será definida nos próximos dias. O Flu é o favorito na disputa. 
Aos 24 anos, Wellington disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Atlético-PR - foram oito partidas pelo Furacão, mas não chega com status de substituto de Renato Chaves. A tendência é que a briga para atuar ao lado de Ferron fique entre Fábio Ferreira e Tiago Alves. Marcelo, formado pelo São Paulo, é a quinta opção do técnico Vinícius Eutrópio para a posição. Além do Furacão e do Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil, em 2012, Wellington também defendeu Atlético Sorocaba e ASA na carreira.
- A Ponte é um time de muita tradição e chego para somar e fazer o meu melhor para honrar essa camisa - afirmou o jogador, ao site oficial da Macaca. 
É o nono reforço alvinegro para 2016. Antes, a Ponte já havia anunciado o lateral-direito Nino Paraíba, os volantes Renato e Eurico, o meia Martinuccio e os atacantes Wellington Paulista, Rhayner, Taiberson e Hugo Ragelli. O lateral-esquerdo Rafael Carioca está apalavrado. 
Para fechar o ciclo de contratações, o clube ainda pretende fechar com um jogador para suprir a ausência de Fernando Bob no meio de campo. João Vitor, ex-Figueirense, está cotado para chegar. Por fim, faltará definir a situação do goleiro. A diretoria ainda espera uma resposta definitiva de Marcelo Lomba sobre o futuro dele no Bahia antes de resolver se ficará com Matheus e João Carlos para disputar a titularidade ou irá ao mercado buscar um nome para assumir a meta.
Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.