Prass vê Palmeiras fortalecido e com time "80% definido" para a temporada.


Um começo de temporada totalmente diferente para os palmeirenses. Ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando Oswaldo de Oliveira chegou ao clube alviverde com a obrigação de remontar um elenco no início de um grande processo de reformulação, Marcelo Oliveira tem a oportunidade de iniciar 2016 com um time pronto. Ou quase pronto, na opinião do goleiro e capitão Fernando Prass.
Do time titular que terminou 2015 com o título da Copa do Brasil, apenas Jackson não permaneceu no clube - o zagueiro retornou ao Internacional. Por outro lado, a diretoria acertou a renovação de Rafael Marques por mais duas temporadas e trouxe oito reforços: o goleiro Vágner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, os volantes Jean e Rodrigo, os meias Moisés e Régis e o atacante Erik.
– Não garante resultados, mas está mais forte. Mantivemos a base. Ano passado apresentamos jogadores, não sabíamos o time titular. Hoje você tem 80% do time definido. Claro que depende do desempenho depois, mas em termos de equipe começa bem mais forte – disse o goleiro.
No retorno da delegação palmeirense a São Paulo, no último domingo, Prass já havia elogiado o desempenho do time de Marcelo Oliveira nos amistosos diante do Libertad, do Paraguai, e do Nacional, do Uruguai, mas ressaltou ainda a necessidade de uma evolução física do grupo.
Depois de vencer o Libertad e empatar sem gols com o Nacional nos dois amistosos disputados no Uruguai, o Verdão volta aos trabalhos na Academia de Futebol na tarde desta terça-feira. A estreia oficial palmeirense na temporada será no domingo, quando enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
– Não podemos dizer que vamos começar 100%, não tem como. O Paulista é diferente, é um campeonato mais longo, você pode patinar. Na Libertadores, tem de entrar em ritmo bom, é tiro curto. Vamos ter de crescer durante a competição. Temos de aproveitar os jogos do Paulista para vencer porque temos de fazer uma pontuação boa – avaliou. 
Fonte: GE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.