Promessa do Palmeiras, Arancibia fica na reserva na Copinha: "Entendo".


O chileno Francisco Arancibia chegou às categorias de base do Palmeiras com status de promessa. Compatriota de Valdivia, despertou curiosidade da torcida. Ganhou elogios do Mago e foi convocado pelas seleções de base do Chile. No entanto, o garoto de 19 anos tem tido poucas oportunidades na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Reserva, tem entrado apenas no decorrer das partidas da equipe. 
Em entrevista, o jogador falou sobre sua ausência na equipe titular durante a Copa São Paulo, mas sonha com voos mais altos na carreira.
– Eu estou no banco, mas apoiando o time, quando precisar. Respeito a decisão do treinador, mas o time é um só e se um ganha, todos ganham. Gosto muito do jogo do Valdivia, um jogador muito diferenciado, mas como falei uma vez, ele é Valdivia e eu sou o Arancibia. (...) Meu objetivo é seguir no Palmeiras, gosto muito do time, torcida maravilhosa e quero ainda ir para o profissional – disse.
O técnico João Bruse explicou a decisão de deixar o chileno no banco de suplentes. Na vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em São José dos Campos, por exemplo a dupla de meias era formada por Daniel e Vitinho.
– Acho que todos os atletas precisam ter um cuidado. Não dá para cravar se esse ou aquele vai ser o futuro do Palmeiras, temos vários talentos, que aos poucos, recebendo sua oportunidade. Ele é um menino tranquilo, que se esforça bastante nos treinamentos, tem aproveitado suas chances e não é diferente com outros atletas – opinou o treinador.
Revelado pelo O’Higgins, está emprestado pelo clube do Chile ao Palmeiras até julho deste ano. A equipe voltará a campo neste final de semana contra o América-MG.
Fonte: GE

Um comentário:

  1. Empresários...Empresários...Empresários. Quem mais poderia barrar ele pro Daniel não ir pro banco ? Em.pre.sá.ri.os. Só que é o seguinte, Já tem time de olho no Arancibia, o dia de amanhã não venha reclamar que o palmeiras tinha a preferência da compra por que Verdão, será o Arancibia que não ira querer ficar. O garoto é bom de bola e ele sabe que ele merece ser o titular. Técnico burro esse hein

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.