Robinho agradece palmeirenses, mas diz que não merecia Prêmio Puskas por encobrir Ceni.


Em 25 de março de 2015, no Palestra Itália, Robinho aproveitou saída de bola errada de Rogério Ceni, dominou no peito e chutou do meio-campo para encobrir o ídolo do São Paulo. Lance que rendeu placa do "Verdão" ao meia, mas não merecia o Prêmio Puskas, oferecido pela Fifa ao gol mais bonito do ano. A opinião é do próprio jogador, contrariando palmeirenses.

"O meu gol foi bonito. De repente, poderia ter concorrido, sim. Mas tiveram gols mais bonitos. O gol do Wendell Lira foi muito bonito e o do Messi, então, nem se fala. E o do cara da Roma também foi lindo", comentou Robinho, citando lances que considerou melhores do que o seu golaço no Choque-Rei do último Campeonato Paulista.

O meia lembrou até de um gol que também não concorreu ao prêmio: uma finalização do escocês Charlie Adam, do Stoke City, de trás do círculo central contra o Chelsea. Além do giro de Wendell Lira, vencedor do Puskas, e da sequência de dribles de Messi, Robinho também achou mais bonito do que o seu golaço o chute por cobertura do italiano Alessandro Florenzi, da Roma, saindo da lateral do campo contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões da Europa.

"Foi mais bonito pela dificuldade. O cara na lateral, a marcação em cima e ele, do lado do campo, observou o goleiro daquele jeito", opinou. "São vários fatores que deixam o gol bonito. Não é só pegar e chutar a bola. É que as pessoas veem só a bola entrando, mas tem de observar tudo: adversário, o jeito que a bola vem..."

As mensagens de torcedores em redes sociais cobrando o prêmio Puskas para Robinho fazem o meia dar risada. "Fico feliz, mas a maioria desses torcedores são palmeirenses, né? Mesmo se fosse de bico, iam falar que eu mereceria o prêmio", disse o camisa 27, que também encobriu Rogério Ceni no Morumbi, mas mais perto da área, no Campeonato Brasileiro.

"Fico feliz por ainda estarem lembrando desse gol do Paulista e espero retribuir este ano fazendo outros gols. Não daquela maneira, tenho certeza de que será difícil sair de novo, mas fazendo gols para ajudar o time", prometeu Robinho.
 Fonte: ESPN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.