Sub-17 do Palmeiras empata no clássico e enfrenta time paraguaio na Copa Santiago.


O Palmeiras conseguiu um bom empate em 1 a 1, contra o São Paulo, na estreia da equipe Sub-17 na 28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, neste domingo (10), no estádio Alceu Carvalho, em Santiago-RS. O time volta a campo nesta terça-feira (12), às 10h, contra o 3 de Febrero, do Paraguai, no estádio Nery Cardoso. O torneio é um dos mais tradicionais da categoria e o Verdão busca o título inédito.
Apesar de o regulamento permitir inscrição de atletas com idade Sub-18, o Palmeiras aproveita para dar experiência a jogadores mais jovens que formarão a base do time Sub-17 nesta temporada. Rafael Elias marcou o gol alviverde no clássico logo no primeiro minuto de jogo, mas o São Paulo empatou ainda no primeiro tempo – o rival joga a competição com atletas mais velhos.
Além do São Paulo e do 3 de Febrero, o Palmeiras encara na primeira fase Chapecoense, Criciúma, e Cruzeiro de Santiago no Grupo B da primeira fase. Destes seis clubes, quatro avançam para as quartas de final. Na outra chave estão Internacional, Avaí, Gama, Grêmio, Atlético Santa Cruz e Ponte Preta.
O melhor resultado do Palmeiras na história da Copa Santiago foi conquistado em 2012, quando avançou até a final e acabou superado pelo Internacional. Na ocasião, o clube teve o atleta eleito destaque individual do torneio e superou rivais tradicionais, como Nacional (URU), Santos e Grêmio.
28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil – Santiago-RS
Primeira Fase:
10/01: Palmeiras 1 x 1 São Paulo – Estádio Alceu Carvalho
12/01 – 10h: 3 de Febrero (PAR) x Palmeiras – Estádio Nery Cardoso
13/01 – 19h: Palmeiras x Criciúma – Estádio Alceu Carvalho
16/01 – 18h: Chapecoense x Palmeiras – Estádio Alceu Carvalho
17/01 – 18h: Palmeiras x Cruzeiro de Santiago – Estádio Alceu Carvalho
Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.