Sub-17 do Verdão vence o Cruzeiro e avança invicto às quartas da Copa Santiago.


O time Sub-17 do Palmeiras encerrou a primeira fase da 28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil invicto e com vitória sobre o Cruzeiro de Santiago, por 2 a 1, neste domingo (17), no Estádio Alceu Carvalho, em Santiago-SP. Com o resultado, o Verdão terminou e etapa inicial com oito pontos (duas vitórias e três empates) e assegurou sua classificação às quartas de final, que iniciam nesta terça-feira (19) – o Verdão conhecerá seu adversário após o fim da 5ª rodada.

Os três gols do jogo saíram no segundo tempo: Papagaio abriu o placar para o Verdão, no primeiro minuto, e o Cruzeiro empatou em cobrança de pênalti. Aos 37, Andrei, de cabeça, decretou a vitória alviverde. Dos seis clubes em cada grupo da primeira fase, quatro avançam para as quartas – na outra chave estão Internacional, Avaí, Gama, Grêmio, Atlético Santa Cruz e Ponte Preta.
O Alviverde disputa o torneio com uma base de atletas Sub-16, que formarão o time Sub-17 ao longo desta temporada (que tem torneios importantes, como Paulista, Copa do Brasil e Taça Belo Horizonte). O time é comandado na Copa Santiago pelo técnico da categoria Sub-16 do Palmeiras, Paulo Victor Gomes.
O melhor resultado do Palmeiras na história da Copa Santiago foi conquistado em 2012, quando avançou até a final e acabou superado pelo Internacional. Na ocasião, o clube teve o atleta eleito destaque individual do torneio e superou rivais tradicionais, como Nacional (URU), Santos e Grêmio.
28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil – Santiago-RS
Primeira Fase:
10/01: Palmeiras 1 x 1 São Paulo – Estádio Alceu Carvalho
12/01: 3 de Febrero (PAR) 1 x 1 Palmeiras – Estádio Nery Cardoso
13/01: Palmeiras 2 x 1 Criciúma – Estádio Alceu Carvalho
16/01: Chapecoense 1 x 1 Palmeiras – Estádio Alceu Carvalho
17/01: Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro de Santiago – Estádio Alceu Carvalho
Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.