Técnico se rende a reforço do Verdão: 'Fez gol em quase todos os trabalhos'.


O atacante Erik iniciou sua passagem pelo Palmeiras chamando a atenção de Marcelo Oliveira. Embora vá iniciar o Campeonato Paulista com o jovem de 21 anos entre os reservas, o técnico não poupa elogios.

- Erik certamente será muito útil, tem velocidade, presença de área. Em quase todos os trabalhos que fizemos ele fez gol. Ele também recompõe, ajuda na marcação. Pode jogar pelo lado direito, lado esquerdo e eventualmente jogar como um atacante mais de frente - disse o comandante.

Contratado do Goiás por R$ 13 milhões, Erik é o reforço mais caro para esta temporada. Ele estreou pelo Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad (PAR), na semifinal do torneio amistoso que o clube disputou no Uruguai, ao entrar na vaga de Gabriel Jesus no segundo tempo. Na ocasião, deu a assistência para Allione abrir o placar.

Na decisão do torneio, contra o Nacional (URU), o reforço foi titular na vaga de Gabriel Jesus e passou em branco como todo o time, que acabou derrotado nos pênaltis após empate sem gols no tempo regulamentar. Entre as duas partidas, Erik foi titular no jogo-treino contra o River Plate (URU) e marcou um gol na vitória por 4 a 0. No último coletivo aberto para a imprensa, na quinta-feira, ele foi o destaque do time reserva, que venceu por 4 a 1, e marcou o único gol dos titulares no tempo em que foi testado na vaga de Robinho.

Embora já tenha testado Erik centralizado no ataque, quase como um centroavante, Marcelo Oliveira avisa que só cogita essa opção para os momentos em que a equipe precisar contra-atacar. 

- Está jogando em casa, ganhando o jogo, o adversário está tendo que vir para cima, você pode utilizar esse tipo de jogador (Erik, de centroavante) para fazer contra-ataque. Imagine Erik, Dudu e Gabriel Jesus. Mas temos que lembrar que temos Barrios, Alecsandro com forma física melhor, Rafael Marques e o próprio Cristaldo, que foi um dos melhores no último treino.
Fonte: Lancenet!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.