PUBLICIDADE

Apesar de poucas chances, técnico garante não “queimar” Matheus Sales.


O volante Matheus Sales, um dos destaques do título do Palmeiras na Copa do Brasil 2015, perdeu espaço nesta temporada. Embora tenha dado poucas chances ao jovem nas primeiras partidas de 2016, o técnico Marcelo Oliveira garante que o atleta segue prestigiado.

Escalado como titular, Matheus Sales anulou o santista Lucas Lima na última decisão da Copa do Brasil. O atleta de apenas 20 anos, formado nas categorias de base do Palmeiras, renovou o vínculo com o clube até o final de 2020, mas vem sendo pouco utilizado em 2016.

“O Matheus não está esquecido, é muito importante. Outro dia, vi alguém dizer que não posso queimar o Matheus. Como iria queimar um jogador que eu trouxe da base, em quem eu confiei? É um setor desgastante, você tem que rodar”, justificou o técnico Marcelo Oliveira.

Matheus Sales começou a partida diante do Libertad-PAR como titular e acabou substituído por Thiago Santos. Contra o Nacional, ele iniciou entre os reservas e entrou no lugar de Arouca. Nos dois primeiros jogos do Campeonato Paulista, contra Botafogo-SP e São Bento, não foi utilizado.

Na estreia do Campeonato Paulista, Marcelo Oliveira escalou Thiago Santos e Arouca. Na segunda rodada, usou Thiago Santos ao lado do estreante Jean. Satisfeito com a atuação do ex-jogador do Fluminense, o técnico avisou que a ideia é efetivar Arouca e Jean no setor.

Marcelo Oliveira tem uma série de alternativas para formar a cabeça de área do Palmeiras. Além dos atletas que já atuaram em 2016, ele conta com Gabriel, recuperado de lesão no joelho e devidamente inscrito no Campeonato Paulista. Rodrigo, ex-jogador do Goiás, não será nem relacionado para o torneio, que oferece apenas 28 vagas.

“Tivemos uma reunião no início da temporada, em Itu, conscientizando todo o grupo da importância de cada jogador. Contamos com um elenco mais numeroso e de boa qualidade para conquistar coisas importantes. No final do ano, todos estarão valorizados com os títulos que ganharmos”, imaginou Marcelo Oliveira.

O Palmeiras folgou no final de semana de Carnaval. O próximo compromisso do time alviverde, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, está marcado para as 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, contra o Oeste, em São José do Rio Preto.
Fonte: Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Copyright © Tv Palmeirense | Portal de Vídeos do Palmeiras. Blogger Templates Designed by OddThemes