Artilheiro do Palmeiras em 2015, Dudu destaca melhora da defesa.


O atacante Dudu, artilheiro do Palmeiras na temporada de 2015, destacou a performance da defesa nos primeiros jogos de 2016. Para o camisa 7, a evolução do setor é um dos principais trunfos da equipe alviverde para brilhar no ano em que disputa a sonhada Copa Libertadores. 

O Palmeiras não sofreu gols nos confrontos com Libertad-PAR (2 x 0), Nacional (0 x 0) e Botafogo-SP (2 x 0). Se permanecer invulnerável diante do São Bento, o Palmeiras iguala a melhor marca da gestão de Marcelo Oliveira, alcançada em julho de 2015, contra São Paulo (4 x 0), Chapecoense (2 x 0), Ponte Preta (2 x 0) e Avaí (3 x 0).

“O importante é que o Palmeiras ainda não sofreu gols nesse ano, bem diferente de 2015, quando tomávamos gols em quase todas as partidas. O Marcelo está acertando a defesa muito bem. Contra o Botafogo-SP, já tivemos um desempenho melhor, bom boa posse de bola e criando mais chances”, afirmou Dudu.

Na primeira partida do Campeonato Paulista, citada pelo atacante, o Palmeiras viu surtir efeito a estratégia de atacar a bola. No segundo tempo, após um desarme pela esquerda, Robinho descolou lançamento em profundidade para conclusão certeira de Dudu diante do goleiro Neneca.

“A marcação vem diminuindo bem o espaço quando o adversário está com a bola. No jogo contra o Botafogo-SP, o Prass não teve muitas dificuldades, a não ser nas jogadas de bola parada, que o Marcelo ainda está trabalhando. Melhoramos na compactação e espero que possamos evoluir cada vez mais”, afirmou o camisa 7.

No fim de 2015, o Palmeiras sofreu gols em 19 partidas consecutivas. Na tentativa de fortalecer a defesa, o clube trouxe o experiente Edu Dracena para ser titular ao lado de Vitor Hugo. O técnico Marcelo Oliveira, em busca de alternativas, chegou a experimentar um esquema com três zagueiros diante do Botafogo-SP.

Independentemente da formação da defesa palmeirense, Dudu acredita que o título da Copa do Brasil e a consequente vaga na Libertadores serão suficientes para criar um ambiente de trabalho melhor e com menos questionamentos após eventuais resultados adversos.

“É mais tranquilo trabalhar com vitórias. Aumenta a pressão, mas é uma pressão boa, diferente de 2015. Quando ficamos sem ganhar alguns jogos, todos duvidaram do nosso elenco. Nesse ano, já começamos bem. Não perdemos nem tomamos gols. Esperamos que seja o início de uma boa temporada”, vislumbrou.
Fonte: Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.