Com Barrios de volta, Palmeiras poupa Zé Roberto e estreia Jean.


O Palmeiras treinou pela última vez antes de enfrentar o São Bento na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol. Com o centroavante Lucas Barrios de volta, o técnico Marcelo Oliveira planeja poupar o lateral esquerdo Zé Roberto e promover a estreia do volante Jean.

Recuperado uma inflamação na região lombar, problema que impediu seu aproveitamento contra o Botafogo-SP na estreia pelo Campeonato Paulista, Barrios assume a vaga ocupada por Alecsandro em Ribeirão Preto. “Ele ainda não atuou e em duas semanas temos um jogo importante pela Libertadores”, disse o técnico.

Já Zé Roberto, aos 41 anos de idade, disputou como titular os três jogos do Palmeiras no ano. Desgastado fisicamente, o jogador será substituído por Egídio diante do São Bento – Marcelo Oliveira realizou a mesma alteração no segundo tempo do triunfo contra o Botafogo-SP.

“O Zé não tem lesão, mas saiu do último jogo com a perna pesada. É natural, há vários times sofrendo contusões. Por prevenção, ele vai ficar fora”, esclareceu Marcelo Oliveira, que não deve nem relacionar o veterano lateral esquerdo para ficar no banco de reservas.

Para completar a série de alterações, o volante Jean assume o lugar de Arouca e forma a cabeça de área ao lado de Thiago Santos, com o jovem Matheus Sales apenas como opção. Contratado após passagem pelo Fluminense, o atleta fará sua estreia diante do São Bento.

“Os jogadores do meio-campo correm muito e estão desgastados. Nesse período, é importante ter cuidado. O atleta quer jogar, mas às vezes você corre risco de gerar uma lesão desnecessária”, disse Marcelo Oliveira, animado com o que observou nos primeiros dias de Jean. “Está empolgado e vem treinando bem”, observou.

No coletivo desta quarta-feira, Marcelo Oliveira ensaiou o time que deve iniciar o jogo contra o São Bento como titular: Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Barrios. A partida está marcada para as 21 horas (de Brasília), no Pacaembu. O zagueiro Edu Dracena, lesionado, segue afastado.

“A evolução física pode ser benéfica na parte técnica e tática. Estreamos fora de casa com vitória, mas não vamos ter facilidade alguma. Quem vê de fora imagina que o jogo pode ser mais tranquilo, mas isso não existe. Precisamos entrar firme e impor nossa condição técnica”, afirmou Marcelo Oliveira.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.