PUBLICIDADE

Com espião no Uruguai, Marcelo fica surpreso por revés de chilenos.


Assistidos por um integrante da comissão técnica do Palmeiras, River Plate-URU e Universidad de Chile iniciaram em Maldonado a briga por um lugar no Grupo 2 da Copa Libertadores na noite de quarta-feira. O triunfo do time uruguaio, considerado azarão, surpreendeu Marcelo Oliveira.

Durante a recente excursão ao Uruguai, com uma equipe formada apenas por reservas, o Palmeiras goleou o River Plate-URU por 4 a 0 em um jogo-treino realizado no estádio do adversário. O time uruguaio, porém, saiu na frente da tradicional Universidad de Chile.

“Isso mostra como um jogo-treino é diferente de uma partida oficial. Foi surpreendente, por mais que o time que enfrentou o Palmeiras tenha jogado muito bem e marcado bastante. Mas foi apenas um treino e talvez por isso eles não tiveram a determinação e comprometimento de ontem”, afirmou Marcelo.

Inferior tecnicamente, o River Plate-URU, além de jogar duro, soube como aproveitar a inoperância da Universidad de Chile durante o segundo tempo. Liderado pelo talentoso Michael Santos, o time uruguaio abriu o placar em cobrança de pênalti e contou com a colaboração do goleiro Johnny Herrera para fazer 2 a 0.

Os dois adversários decidem a vaga na próxima terça-feira, em Santiago do Chile. O ganhador integra o Grupo 2 da Copa Libertadores ao lado de Palmeiras, Nacional e Rosario Central. Como ganhou o primeiro jogo, o River Plate-URU joga com vantagem.

“Por mais que alguém pudesse pensar que a Universidad do Chile tem mais tradição, os jogos da Libertadores são muito competitivos e o fator campo também pode influenciar. Foi uma partida competitiva, com muita marcação e velocidade, como deve ser o futebol. Ainda está tudo em aberto”, disse Marcelo.

Na noite desta quarta-feira, no Peru, o São Paulo inicia a seletiva para a fase de grupos diante do César Vallejo. Questionado se pretende acompanhar a partida do rival, Marcelo Oliveira contou que um integrante da comissão técnica do Palmeiras foi ao Uruguai para ver River Plate-URU e Universidad de Chile.

“Sou apaixonado por futebol e vejo quase tudo. É claro que principalmente os futuros adversários do Palmeiras. Inclusive, temos um trabalho específico disso e um elemento nosso foi a Maldonado. Com certeza, vou acompanhar a trajetória dos brasileiros, até porque podemos nos cruzar lá na frente”, afirmou.
Fonte: Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Copyright © Tv Palmeirense | Portal da Vídeos do Palmeiras. Blogger Templates Designed by OddThemes