Gabriel Jesus é o brasileiro mais valioso.


Para encerrar o especial dos jogadores com maior valor de mercado da Copa Libertadores 2016, listamos os sub-20 mais valiosos do torneio. Entre os 15 mais caros, seis são brasileiros, com destaque para o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, avaliado em 4 milhões de euros.

Mas o líder do ranking é o meia argentino Giovani Lo Celso, do Rosário Central. Avaliado em 7,5 milhões de euros, Lo Celso tem apenas 19 anos e acaba de renovar seu contrato até junho de 2018.

Zagueiro campeão do torneio no ano passado. Emanuel Mammana tem 19 anos e é avaliado em 7 milhões de euros. Apesar da idade, o jogador do River Plate já estreou pela seleção.

Pretendido pelo Real Madrid, Rodrigo Bentancur é uma das promessas do Boca Juniors e da seleção uruguaia. Aos 18 anos, é avaliado em 5,8 milhões de euros.

O quarto da lista é o jovem Gabriel Jesus, do Palmeiras, avaliado em 4 milhões de euros. Na última temporada, foi peça importante na conquista da Copa do Brasil.

Zagueiro titular do São Paulo na temporada passada, Lucão é o quinto mais caro entre os sub-20, avaliado em 3 milhões de euros. Neste ano deve ser convocado para as olimpíadas do Rio de Janeiro.

A dupla do River Plate Augusto Batalla (goleiro) e Leandro Vega (zagueiro) vem em seguida. Ambos estão avaliados em 2,5 milhões de euros.

Um pouco atrás está o meia defensivo Andrés Cubas, do Boca Juniors. Com passagens pela seleção de base da Argentina, é avaliado em 2,2 milhões de euros.

Os laterais brasileiros João Pedro (Palmeiras) e Guilherme Arana (Corinthians) aparecem fechando o top-10, avaliados em 1 milhão de euros cada. Rodrigo Amaral (Nacional), Bryan Cabezas (Independiente del Valle), Everton e Lincoln (Grêmio) e Jefferson Intriago completam a lista.
Fonte: LanceNet!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.