PUBLICIDADE

Incontestáveis em 2015, Gabriel e Arouca terão de reconquistar seu espaço.


Seria difícil pensar em outra dupla ideal de volantes no Palmeiras da última temporada a não ser Gabriel e Arouca. Em 2016, no entanto, as coisas vêm caminhando de forma diferente. A grave contusão do camisa 18 e as atuações apagadas do camisa 5 fizeram a diretoria se mexer e o técnico Marcelo Oliveira encontrar outras soluções.

Hoje, a posição tem dois outros donos: Thiago Santos e Jean. O primeiro nunca chegou a ser unanimidade entre os torcedores, mas vem ganhando elogios com as boas atuações no papel de guardião da defesa. Já o experiente ex-Fluminense vem fazendo valer o esforço da diretoria para contratá-lo no início do ano.

Apesar da boa fase da atual dupla titular, o técnico Marcelo Oliveira deixou aberta a disputa pelas vagas no setor do campo. “Os jogadores é que vão escolher a melhor formação através do desempenho e do encaixe na equipe”, disse o comandante alviverde.

“Gabriel e Arouca são bem importantes para a equipe, e com certeza serão utilizados durante o ano. (Volante) é uma posição que roda bastante, já que esses jogadores estão em constante choque com os adversários e recebem muitos cartões. Ninguém vai ficar sem jogar durante a temporada”, acrescentou Marcelo.

Além dos quatro, o treinador conta com mais duas opções para compor o setor, que no ano passado era alvo de críticas pela falta de peças após a contusão de Gabriel em agosto: o garoto Matheus Sales, destaque na final da Copa do Brasil contra o Santos, e Rodrigo, que foi contratado junto ao Goiás em dezembro e ainda sequer em campo.
Fonte: Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Copyright © Tv Palmeirense | Portal de Vídeos do Palmeiras. Blogger Templates Designed by OddThemes