No Facebook, programa de sócios do Palmeiras é quatro vezes maior que o do Corinthians.


Consolidado como um dos principais projetos de sócio-torcedor do Brasil, o Avanti conquistou cerca de 90 mil adesões apenas nos dois últimos anos. E o sucesso se expande também para as redes sociais. No Facebook, o programa alviverde é quem atrai mais fãs, somando 415 mil curtidas em sua página oficial.

"Um dos principais focos do Avanti é manter os associados próximos ao clube. Pela dimensão que alcançou, o facebook permite que essa interação seja feita de maneira efetiva. Através da página, podemos manter os sócios informados sobre qualquer mudança, venda de ingressos e promoções de nossos parceiros", afirmou o diretor de marketing do Palmeiras, Roberto Trinas.

Atualmente, o programa palestrino ocupa a segunda colocação do "Torcedômetro", com 126.903 mil associados. O Corinthians, com 132.481 mil sócios, aparece na liderança. No Facebook, porém, o Fiel Torcedor está em grande desvantagem na comparação com Avanti, registrando 24 mil seguidores em sua página oficial.

Além do projeto alviverde, outro programa de sócio-torcedor que se destaca na rede social é o do São Paulo, com 359 mil curtidas. No Torcedômetro, o clube tricolor aparece na quinta posição, com 82.717 mil membros, logo atrás de Internacional (112.756 mil) e Grêmio (90.084 mil). Por último, entre as grandes equipes do futebol paulista, aparece o programa do Santos, Sócio Rei, com 3 mil curtidas no facebook.

Já no cenário dos times cariocas, o líder de popularidade é o Nação Rubro-Negra, do Flamengo, com 122 mil seguidores. Entretanto, o Gigante, programa recém-lançado pelo Vasco da Gama, já soma 93 mil curtidas e se aproxima da página rival. Por outro lado, o Sou Botafogo segue distante das primeiras posições, com 45 mil seguidores.

Criado em janeiro de 2013, o Movimento Por um Futebol Melhor conta com a participação de 69 clubes brasileiros e 1.100 milhão de associados. Para este ano, a expectativa é de que os projetos de sócio-torcedor gerem mais de R$ 400 milhões aos times nacionais.
Fonte: ESPN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.