Palmeiras quer usar clássico como atalho para sair da pressão.


Após somente cinco jogos oficiais na temporada, o Palmeiras já busca maneiras de aliviar a pressão. O time só venceu na estreia do Campeonato Paulista, já perdeu com seus reservas para o Linense, no Palestra Itália, e está há quatro partidas consecutivas sem ganhar. Mas a expectativa é de que tudo mude neste sábado, quando o time recebe o Santos pelo Estadual.

“Vestir a camisa do Palmeiras é sempre uma grande responsabilidade, e sempre buscamos vitórias. Trabalhamos bastante no dia a dia para dar alegria à torcida do Palmeiras. É o que queremos no clássico”, comentou o atacante Erik, uma das novidades entre os titulares no mais recente compromisso do time, o empate por 2 a 2 no Uruguai, diante do River Plate local, pela Copa Libertadores da América.

Os tropeços no Campeonato Paulista ainda não custaram tão caro, já que o Palmeiras divide a liderança com São Bernardo e Ituano no grupo 2, todos com cinco pontos. Mas o time deve futebol e assume isso, recebendo elogios apenas pelo espírito competitivo mostrado dentro de campo.

“Precisamos sempre lutar e guerrear da melhor maneira possível porque é muito importante esse espírito para a nossa caminhada o ano inteiro”, definiu Erik, tentando mostrar otimismo em meio a tantas críticas neste início de temporada. Todas ampliadas pela derrota para o Linense no fim de semana passado, no Palestra Itália.

“Jogamos bem no Uruguai, mas, contra o Santos, é clássico, é detalhe. Ganha quem errar menos. Viemos de um resultado ruim no último jogo no Paulista e precisamos focar só no Paulistão mesmo. Estamos preparados e vamos fortes para somar três pontos em casa”, prometeu o volante Thiago Santos.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.