Prass vê Palmeiras "entrando nos trilhos", mas pede fim de ansiedade.


O Palmeiras chegou a cinco partidas sem vencer ao empatar sem gols com o Santos, neste sábado, na arena. Incomodado com a sequência negativa, mas ciente de que a equipe ainda precisa de tempo, o goleiro Fernando Prass acredita que é necessário ter maturidade para interpretar o momento de afirmação vivido pelo clube. 

– Tínhamos de ter pontuação melhor e desempenho melhor, mas acho que estamos conseguindo entrar nos trilhos. Fizemos vários jogos contra o Santos no ano passado, o placar sempre foi mínimo. Qualquer um dos dois lados poderia ter vencido – avaliou. 

– Temos de crescer na questão da maturidade, para conseguir absorver um ciclo de resultados não tão bons, para que isso não interfira dentro do campo. Às vezes estamos tendo uma jogada muito vertical, acelerando muito a jogada, por causa da ansiedade de fazer o gol. 
A última vitória do Palmeiras – e única em uma partida oficial neste ano – foi o triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, no dia 31 de janeiro. De lá para cá, a equipe empatou com São Bento e Oeste, perdeu para o Linense, e empatou com River Plate do Uruguai e Santos. 

A próxima chance alviverde de encerrar o jejum será na quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), diante do XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Prass espera que a evolução detectada nas duas últimas partidas, contra River e Santos, ajude a equipe a conquistar três pontos novamente. 

– Acho que nesses últimos dois jogos melhorou um pouco. É por culpa nossa, fase técnica. Temos de aproveitar o mínimo de tempo para trabalhar e ter consciência. Não podemos tapar o sol com a peneira. É ter discernimento e saber qual o real problema – argumentou o goleiro.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.