Recuperado de inflamação lombar, Barrios treina fisicamente.


Em treinamento sem a presença da imprensa, Lucas Barrios realizou atividades que podem indicar sua atuação contra o São Bento, na quinta-feira, no Pacaembu. O Palmeiras informa que o atacante está recuperado de inflamação na região lombar e já trabalhou fisicamente nesta segunda-feira.

De acordo com o que foi divulgado pelo clube, o argentino naturalizado paraguaio realizou movimentações no gramado sob orientação dos preparadores físicos. O problema que o impediu de enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, nesse domingo, já não o atrapalha mais.

O Verdão argumenta que a inflamação sentida pelo camisa 8 na região lombar ocorre porque o jogador de 31 anos nasceu com uma alteração anatômica de uma vértebra. Por conta disso, às vezes, ocorrem inflamações. A explicação veta qualquer relação do problema com carga de treino ou esforço físico.

A questão física, porém, vem impedindo Lucas Barrios de entrar em campo nesta temporada. O jogador nem foi ao Uruguai, onde o time atuou duas vezes em torneio amistoso, porque precisava melhorar seu condicionamento e ainda aproveitou a estadia em São Paulo para retirar cistos (inflamações) na boca.

Além dos trabalhos físicos de Barrios, a tarde desta segunda-feira foi de exercícios regenerativos para quem foi titular na vitória sobre o Botafogo. Marcelo Oliveira comandou treino técnico com os reservas no gramado da Academia de Futebol.

Quem ficou em tratamento nas dependências internas do centro de treinamento foram o meia Cleiton Xavier, com lesão na panturrilha direita que deve tirá-lo dos gramados por um mês, ao menos, e o zagueiro Edu Dracena, também com contusão na panturrilha direita, mas trabalhando para voltar a jogar em duas semanas.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta terça-feira, com a presença da imprensa. Pela segunda rodada do Campeonato Paulista, a equipe enfrenta o São Bento, às 21 horas (de Brasília) de quinta-feira, no Pacaembu, porque o gramado do Palestra Itália passa por reformas.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.