PUBLICIDADE

River-URU vence Universidad de Chile e fica perto do grupo do Palmeiras.


O River Plate-URU saiu na frente na disputa pela última vaga que resta no grupo do Palmeiras na Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, o clube uruguaio aproveitou a oportunidade de atuar em casa, no estádio Parque Federico Omar Saroldi, para derrotar a favorita Universidad de Chile por 2 a 0 pela fase preliminar do torneio.

O time anfitrião abriu o placar depois que o árbitro Patricio Loustau assinalou pênalti de Fabián Manzón sobre Darío Flores. Assim, aos 16 minutos do segundo tempo, Michael Santos bateu com muita força, no meio do gol. O goleiro Johnny Herrera, ex-Corinthians, chegou a tocar na bola, mas não evitou que balançasse a rede.

O clube uruguaio ampliou a vantagem aos 26 minutos. Johnny Herrera tentou cortar cruzamento por baixo da esquerda, deixou a bola escapar e, ao dividir com César Taján, não conseguiu evitar o gol.

O segundo confronto entre as equipes está agendado para terça-feira, quando o Universidad tentará reagir em casa para garantir a sobrevivência na Copa Libertadores da América. O River Plate terá a vantagem de perder por um gol de diferença para se classificar. Se fizerem gol, os uruguaios podem sofrer derrotas por até dois gols.

Quem avançar integrará o grupo 2 da Libertadores, que, além do Palmeiras, tem o Nacional-URU e o Rosario Central. O Verdão enfrentará em sua estreia, como visitante, justamente o time que se classificar do confronto da fase preliminar.
Fonte: Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Copyright © Tv Palmeirense | Portal de Vídeos do Palmeiras. Blogger Templates Designed by OddThemes