Técnico alega rodízio para barrar Leandro Almeida da Libertadores.


Responsável por uma falha grotesca diante do São Bento, o zagueiro Leandro Almeida, oficialmente lesionado, não foi nem sequer inscrito pelo Palmeiras na Copa Libertadores. De acordo com o técnico Marcelo Oliveira, ele optou por Nathan no torneio continental para manter um rodízio entre os dois defensores.

Leandro Almeida, homem de confiança do treinador, iniciou a temporada como titular no lugar de Vitor Hugo, poupado do torneio amistoso no Uruguai. Cerca de uma semana depois da falha contra o São Bento, o Palmeiras informou que o atleta estava contundido, sem especificar o problema.

Com Leandro Almeida oficialmente lesionado, o clube resolveu inscrever o jovem Nathan na Copa Libertadores. Formado nas categorias de base do Palmeiras, o atleta de 20 anos recebeu poucas chances desde a chegada de Marcelo Oliveira e quase foi emprestado ao Bahia.

Após o treino desta sexta-feira, o técnico esclareceu que a lesão de Leandro Almeida é leve. “Não é um problema sério. Foi um desconforto e deve voltar na próxima semana. Ele está no Campeonato Paulista e o Nathan, na Libertadores. Foi efetivamente uma opção minha e da comissão técnica”, afirmou.

A fragilidade da defesa, um dos principais problemas do Palmeiras em 2015, continua causando preocupação ao técnico Marcelo Oliveira. No clássico contra o Santos, o treinador deve formar o setor com o recém-contratado Roger Carvalho ao lado de Vitor Hugo.

Edu Dracena, contratado para ser titular, sofreu lesão muscular na panturrilha direita e não se recuperou a tempo de enfrentar o River Plate-URU pela Copa Libertadores, como era esperado. “Ele já está no trabalho de transição final e não vai demorar para começar a treinar com bola junto com o grupo”, afirmou Marcelo Oliveira.

A vulnerabilidade da defesa em jogadas de bola parada é mais uma deficiência herdada da última temporada, como ficou provado no recente empate diante do River Plate-URU pelo torneio continental. Preocupado, o técnico planeja aumentar a carga de treinos específicos.

“É inadmissível que um adversário possa finalizar livre, como aconteceu contra o São Bernardo e contra o River Plate-URU. Estamos intensificando o treinamento. Se você ensaia bastante, tende a estar mais confiante e concentrado em situações semelhantes da partida”, disse.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.