Valdivia promete processar Palmeiras por dívida; clube vê valor "abusivo".


O meia chileno Valdivia promete acionar o Palmeiras na Justiça por causa de uma dívida do clube com o seu pai e representante, Luis Valdivia. O ex-jogador do Alviverde reclama do pagamento não realizado de uma comissão na época de sua contratação em 2010, quando o clube era presidido por Luiz Gonzaga Belluzo.

De acordo com o repórter do SporTV André Hernan, o Palmeiras considera o valor pedido pelo chileno "abusivo". Uma fonte da diretoria aponta, no entanto, que nenhuma notificação chegou ao clube relacionada a Valdivia, hoje no Al Wahda, dos Emirados Árabes. O dirigente admite a existência desta pendência com o pai do chileno. O valor gira em torno de 800 mil euros – uma parte foi paga na época, mas ainda há um restante em débito. Um documento no clube serviria como prova da dívida.

A atual diretoria, comandada por Paulo Nobre, considera a cobrança de Valdivia exagerada. O clube garante que possui “cartas na manga” para rechaçar a cobrança caso o ex-jogador do clube o acione no tribunal. A dívida foi criada sob a gestão de Belluzo, responsável pela contratação do meia, se manteve ao longo da administração de Arnaldo Tirone e agora promete dar dor de cabeça a Nobre.

Valdivia teve duas passagens pelo Palmeiras. Na primeira, entre 2006 e 2008, marcou 24 gols em 93 jogos. O retorno, entre os anos de 2010 e 2015, acabou marcado por diversas polêmicas e lesões, que o fizeram disputar menos da metade dos jogos da equipe no período e marcar apenas 17 gols.
Fonte: LanceNet!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.