Zé Roberto elogia esquema com três volantes de Marcelo Oliveira.


O experiente lateral esquerdo Zé Roberto lamentou o empate por 2 a 2 diante do River Plate-URU na estreia do Palmeiras na Copa Libertadores. O veterano, por outro lado, elogiou o esquema com três volantes armado pelo técnico Marcelo Oliveira para o confronto disputado na noite de terça-feira, em Maldonado.

Com o meia Robinho no banco de reservas, o treinador escalou Thiago Santos como primeiro volante e liberou Arouca e Jean. O primeiro gol da partida, por sinal, foi marcado pelo ex-jogador do Fluminense, que recebeu passe preciso de Dudu para tocar na saída do goleiro.

“É uma formação muito boa. O Marcelo foi feliz em montar esse esquema tático. Funcionou bem e fizemos um grande primeiro tempo. Um dos três volantes marcou o gol saindo de trás, algo que havíamos treinado. Tivemos mais posse de bola e conseguimos neutralizar o adversário, principalmente no primeiro tempo”, afirmou Zé Roberto.

A despeito do elogiado esquema com três volantes e de ter saído em vantagem, o Palmeiras cedeu o empate ao River Plate-URU ao sofrer um gol de pênalti e outro após cobrança de escanteio. Dono da tarja de capitão do time, Zé Roberto lamentou as jogadas.

“É claro que ficamos um pouco tristes por não termos conseguidos os três pontos, embora tivéssemos grande possibilidade de vencer. Acabamos falhando na bola parada, coisa que estamos pecando e precisamos corrigir para os próximos jogos”, declarou Zé Roberto.

O atleta ainda destacou o espírito de luta do Palmeiras, que buscou o gol da vitória até o final e chegou a criar boas jogadas no campo de ataque após os 30 minutos do segundo tempo. O comportamento, de acordo do jogador, deve ser mantido nos próximos embates.

“O espírito tem que ser assim. Essa é a forma que o Palmeiras precisa jogar a Libertadores, um torneio totalmente diferente do Campeonato Paulista, do Brasileiro e da Copa do Brasil. Estamos no caminho certo. O time é muito competitivo e vai brigar até o final pela vaga na próxima fase”, avisou.

Na segunda rodada da Copa Libertadores, programada para o dia 2 de março, o Palmeiras enfrenta o Rosario Central, como mandante. Às 17 horas (de Brasília) deste sábado, pelo Campeonato Paulista, o time do técnico Marcelo Oliveira pega o Santos, no Palestra It
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.