Alecsandro busca embalo no Palmeiras em reencontro com Cuca.


Destaque na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, domingo, do Pacaembu (veja os lances acima), pela nona rodada do Paulistão, o atacante Alecsandro reinicia nesta segunda-feira uma parceria de sucesso no Palmeiras.

Foi sob o comando de Cuca, novo técnico do Verdão, que o experiente jogador de 35 anos conquistou o bicampeonato da Taça Libertadores da América, em 2013, pelo Atlético-MG.

Sem Cristaldo, cortado de última hora por causa de dores musculares, Alecsandro deu conta. Movimentou-se muito bem, criou alternativas para o setor ofensivo palmeirense e cadenciou a partida quando o Verdão estava em vantagem no placar. Ganhou elogios do interino Alberto Valentim após a partida. Agora, espera manter o ritmo no reencontro com Cuca.

– Trabalhei e fui campeão da Libertadores com ele. Tenho boas lembranças. É um grande treinador, faz grandes trabalho, é pé quente. Desejo boas-vindas para ele e toda a comissão. Que, realmente, possamos ter um grande ano – afirmou Alecsandro.

Mesmo como principal referência do ataque, o veterano foi destaque não por fazer gols (que, desta vez, foram marcados por Dudu e Robinho), mas por ampliar as opções de um meio-campo que, no primeiro tempo do Choque-Rei, esteve desorganizado. O estilo dinâmico agradou Alecsandro – que acumula quatro gols e três assistências em 2016.

– Ajudei defendendo e dando passe para gol. Estou muito feliz por ter vencido, precisávamos disso, e por sair tão elogiado sem fazer gol. É uma coisa que eu gostaria que fosse uma rotina: ser elogiado mesmo sem fazer gol. Mas sei a importância de o centroavante sempre fazer gol e nunca vou fugir dessa responsabilidade – disse.

Sob o comando de Marcelo Oliveira, Alecsandro disputava vaga com Cristaldo e Lucas Barrios no posto de centroavante da equipe. Com Cuca, o primeiro teste será na próxima quinta-feira, em Montevidéu: o Palmeiras faz partida decisiva contra o Nacional do Uruguai, pela Taça Libertadores da América.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.