Cleiton Xavier completa prazo previsto para recuperação ainda como desfalque.


Em 15 de janeiro, durante coletivo sem a presença da imprensa na concentração do Palmeiras em Itu, na pré-temporada, Cleiton Xavier se queixou de dores na panturrilha direita e foi detectada uma lesão grave, com recuperação prevista em oito semanas. Prognóstico que não se cumpriu.

Márcio Rivellino, empresário do camisa 10, publicou em seu Twitter que Cleiton Xavier estará à disposição da comissão técnica na próxima semana. Assim, o meia, que não entra em campo desde 19 de agosto de 2015, não viajará ao Uruguai com a delegação nesta quarta-feira para enfrentar o Nacional, na quinta.

O meia passou no ano passado por uma biópsia muscular, que consiste em retirar um pedaço do músculo para análise - exame que também foi feito em 2012 para entender o organismo de Valdivia. Com base nesse diagnóstico, definiu-se que o jogador nem sempre treinará normalmente - por isso, não trabalhou com bola ao lado dos colegas nesta semana.

Ele treinou sem restrições durante toda a semana passada. Na segunda-feira, porém, quando reservas fizeram treino técnico em campo reduzido, Cleiton foi ao gramado apenas para atividade leve com bola. Nessa terça-feira, ficou somente nas dependências internas da Academia de Futebol, realizado trabalhos de força e na fisioterapia enquanto Cuca comanda um coletivo e deixava outro grupo de atletas realizando finalizações.

"Ele está recuperado da lesão na panturrilha, mas cumpre um trabalho individualizado em função de todas as circunstâncias e dos exames que fizemos. Será habitual vê-lo no campo, na academia e na fisioterapia fazendo trabalhos específicos para termos o máximo dele com o menor risco possível", explicou o médico Rubens Sampaio, na semana passada.

A lesão na panturrilha direita é o quinto problema físico diferente de Cleiton Xavier em pouco mais de um ano, complicações atribuídas pelo seu tempo de inatividade no fim de 2014 até rescindir com o ucraniano Metalist por ação judicial. Por isso, tanta cautela. A ponto de o clube não usar o direito de inscrevê-lo no Campeonato Paulista no lugar de Moisés, que operou o pé esquerdo e só volta a atuar em junho. Mas o camisa 10 tem condições legais de atuar na Copa Libertadores da América. Falta o aval físico.
Fonte: ESPN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.