Com golaço eternizado em casa, Robinho reencontra o São Paulo.


Após dois duelos marcantes em 2015, Robinho vai reencontrar o São Paulo neste domingo, quando o Verdão enfrenta o rival no Pacaembu, às 11 horas (de Brasília), em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. 

Presenteado com uma placa, entregue por Alex no ano passado, e um desenho feito pelo amigo Vagner Santana, que reproduz a comemoração do gol em Rogério Ceni, o lance está eternizado na história do clássico, na memória do torcedor e também na casa do jogador do Verdão.

– Eu fiquei feliz porque realmente foi um gol bonito, mas deixo isso para o torcedor mesmo. Continuo focado aqui no meu dia a dia, no meu trabalho, em buscar mais conquistas. Não adianta eu ficar só naquele gol lá e esquecer de marcar mais – disse o atleta, em entrevista à Revista do Palmeiras, que é produzida para associados Avanti e da sede social do Verdão.



Além do duelo no dia 26 de março de 2015, pelo Paulistão e vencido por 3 a 0 pelo Verdão, Robinho e Rogério Ceni foram protagonistas de outro Choque-Rei, disputado no dia 27 de setembro, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
O Tricolor vencia por 1 a 0, no Morumbi, até os 47 minutos do segundo tempo. Foi aí que Rogério Ceni tentou sair jogando e teve chute desviado por Alecsandro. A bola acabou sobrando nos pés de Robinho, que dominou fora da área e, novamente, conseguiu encobrir o goleiro tricolor para empatar o confronto.
– Se fosse em qualquer outro goleiro não teria tomado a proporção que tomou. E aí parece destino. Fiz de novo depois. É até engraçado. Por ter sido no Rogério Ceni no último ano dele que estava aposentando, então acho que se tornou maior ainda – relembrou o palmeirense, que admite que o lance não saiu da cabeça do torcedor alviverde, principalmente do filho Cauã, de cinco anos.

– Ele fica o tempo todo pedindo para ver (o lance). Tenho no meu celular gravado com seis narradores diferentes. Ele já sabe mexer, vai direto e fica lá viajando nesse gol com a Priscila (mulher de Robinho). Cauã já virou palmeirense doente, não teve jeito – completou.

Neste domingo, Palmeiras e São Paulo duelam no Pacaembu. Comandado pelo interino Alberto Valentim, o Verdão deve ter Robinho em campo, agora em duelo contra Denis. Depois de empatar com o River Plate na Argentina, na quinta-feira, o Tricolor pode entrar em campo com uma formação reserva. Já o Verdão vem de derrota na Libertadores - o placar de 2 a 1 a favor do Nacional, do Uruguai, na arena, acabou determinando a saída de Marcelo Oliveira. 

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.