Como o Rosario Central se tornou adversário da sorte do atacante Cristaldo.


Cristaldo recebeu na noite desta quinta-feira uma chance de ouro ao entrar em campo como titular na primeira partida do Palmeiras em casa na Libertadores 2016. O camisa 9, além de não desperdiçá-la, também pôde reviver os momentos mais importantes na carreira.

O atacante argentino, que marcou o primeiro gol palmeirense na vitória por 2 a 0, estreou como profissional contra o Rosario, ainda em 2007, quando defendia o Vélez Sarfield. No ano seguinte, o adversário do Palmeiras nesta quinta se tornou a primeira vítima de Cristaldo. 

"É um time que sempre me dou bem. Fiz meu primeiro gol, minha estreia contra o Rosario. E hoje fiz meu primeiro gol na Libertadores contra o Rosario", disse Cristaldo ao UOL Esporte.

Na temporada 2007, Cristaldo foi lançado ao time principal do Vélez pelo técnico Ricardo La Volpe. A primeira partida foi disputada no dia 22 de abril daquele ano, pouco mais de um mês depois de o jogador completar 18 anos. Naquela ocasião, o atacante viu o Rosario vencer por 2 a 0 mesmo fora de casa -- Di María marcou um dos gols do duelo.

Cristaldo, então, disputou mais 11 partidas até marcar o primeiro gol da carreira. O fato se deu no dia 10 de maio de 2008, exatamente diante do Rosario. O argentino abriu o placar no confronto, assim como fez na vitória do Palmeiras. No fim, o Vélez venceu por 2 a 1, novamente como mandante, no Estádio Jose Amalfitani.

"Eu era muito novo, um menino. São coisas do passado, são boas lembranças", disse Cristaldo, que já marcou 18 gols em 70 partidas com a camisa do Palmeiras.

Na atual temporada, o atacante disputou cinco jogos. Nos quatro primeiros, contra Oeste, Linense, XV de Piracicaba e Ferroviária, Cristaldo começou no banco de reservas. No revés para o time de Araraquara, o jogador conseguiu balançar a rede no primeiro toque na bola.
Fonte: UOL Esportes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.