Contra lesões, Palmeiras compra mesma máquina que o Barcelona.


O Palmeiras ganhará um "reforço" para seus departamentos de preparação física e fisioterapia: o clube é o primeiro das Américas a comprar o Kineo System, equipamento de fabricação italiana cujas funcionalidades são diagnóstico, recuperação e ativação pós-lesão, entre outras.

O Kineo deve chegar em 15 dias, prazo dado também ao Barcelona, que comprou no mesmo período.

Com o dispositivo, será possível controlar com mais eficiência e de forma individual a carga destinada a cada atleta tanto para diagnosticar deficiências articulares ou musculares quanto para recuperá-los.

Do ano passado para cá, o Verdão contratou o fisioterapeuta Jomar Ottoni e o coordenador-científico Altamiro Bottino, investiu em equipamentos e passou a tratar lesões ao mesmo tempo em que estimula os jogadores com cargas de treinos. Desta forma, as fibras musculares se regeneram melhor e mais rápido.

Embora tenha atletas como Cleiton Xavier e Fellype Gabriel, com frequentes problemas físicos, o clube diz que não teve reincidência de lesões (novo problema no mesmo local de um anterior) de 2015 até agora. De acordo com o departamento médico, Cleiton Xavier e Edu Dracena são os únicos atletas que não conseguiram se recuperar de lesões musculares antes do prazo estipulado.
Fonte: Lancenet!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.