Cuca pede jogadores “colhudos” para Palmeiras voltar a vencer.


Cuca ainda não venceu no Palmeiras, mas tem a solução para que o time supere as três derrotas consecutivas sob o seu comando. Após a equipe perder por 2 a 1 para o Red Bull, nessa quinta-feira, diante de quase 15 mil pagantes no Pacaembu, o técnico pede para que seus jogadores tenham espírito de batalha em campo.

“Vamos recuperar sendo guerreiros, sendo machos. Jogar no Palmeiras é bom, todos querem, mas precisa ter sangue, alma. Tem de ser ‘colhudo’ para jogar no Palmeiras”, disse o treinador, que ficou menos de seis meses como atleta do clube em 1992 e criou empatia com a torcida apesar do vice-campeonato paulista naquele ano.

Cuca estreou perdendo do Nacional no Uruguai, complicando-se na Copa Libertadores da América, e acumulou derrotas para Grêmio Osasco Audax e Red Bull, caindo para a segunda posição do grupo B no Campeonato Paulista e só permanecendo na zona de classificação da chave por ter mais vitórias do que o Novorizontino.

Nesta quinta-feira, a equipe foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, sofrendo gol em contra-ataque puxado e concluído por Thiago Galhardo, driblando Edu Dracena e Fernando Prass, e com Arouca deixando o centroavante Roger completamente livre na pequena área para ampliar. O time descontou no segundo tempo, com Alecsandro, pressionando sem ser mais eficiente. “Temos de melhorar em todos os sentidos”, definiu Cuca.

“Estávamos numericamente bem colocados no primeiro gol, mas mal colocados. O atacante é rápido, geralmente os defensores não são tão rápidos, você não pode disputar corrida com ele, precisa ter sobra. Depois, um erro de posicionamento na bola parada, o Roger não precisou nem pular. Reagimos no segundo tempo. Colocamos o Alecsandro para puxar o Rafael Marques para trás e, depois, tivemos mais criação com o Zé Roberto, tocando mais a bola e encorpando mais a equipe. Tivemos chance e poderíamos empatar, mas não foi suficiente”, lamentou o técnico.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.