Cuca vai para seu nono grande em 13 anos, um recorde.





Cuca iniciou, nesta segunda-feira, seu trabalho como técnico do Palmeiras. Após trabalhar no futebol chinês, o treinador chega para sua primeira passagem no time alviverde. Dirigir um clube grande, contudo, não é, nem de longe, fato desconhecido para este curitibano de 52 anos.

O Palmeiras é o nono clube grande de Cuca desde que ele chegou ao São Paulo, em 2004. Esta marca representa um recorde entre técnicos da atualidade, superior a Dorival Junior (que trabalhou em oito grandes), Vanderlei Luxemburgo (também oito), Levir Culpi (7) e Muricy Ramalho (6). Oswaldo de Oliveira também comandou nove grandes, mas fez isso em 17 anos, quatro a mais que Cuca.

Em São Paulo, este é o terceiro trabalho de Cuca, que, além do São Paulo, comandou o Santos, tendo ficado apenas oito jogos na equipe da Baixada Santista. No Rio de Janeiro, ele dirigiu também três clubes: Flamengo, Fluminense e Botafogo.

No Sul, o técnico passou pelo Grêmio, enquanto em Minas Gerais ele trabalhou no Cruzeiro e no Atlético-MG, onde conquistou o título mais importante da sua carreira: a Libertadores de 2013.

Será justamente na Libertadores a estreia de Cuca pelo Palmeiras. Nesta quinta-feira, o time alviverde enfrenta o Nacional, no Uruguai, em jogo decisivo para as pretensões da equipe no torneio continental.

Com quatro pontos, o Palmeiras divide com o Rosario Central a segunda colocação do grupo 2. O Nacional é o líder da chave, com cinco pontos, e vem de vitória sobre o time brasileiro em pleno Allianz Parque.

Confira os clubes de outros recordistas entre os técnicos da atualidade:

Oswaldo de Oliveira: Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras, Botafogo, Vasco, Flamengo, Fluminense e Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo: Corinthians, Santos, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG

Dorival Junior: Santos, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Vasco, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG

Levir Culpi: São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG

Muricy Ramalho: São Paulo, Santos, Palmeiras, Fluminense, Flamengo e Internacional.


Fonte: ESPN


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.