Erik aguarda nova chance no time e revela conversa com Cuca: ‘Passou confiança’.


Contratado no início do ano como uma das boas promessas do futebol brasileiro, o atacante Erik pode ter outra oportunidade no time do Palmeiras no duelo desta quinta-feira (24), às 20h30, com o Red Bull, no estádio do Pacaembu. Com as convocações de Gabriel Jesus para a Seleção Olímpica e de Lucas Barrios para a Seleção do Paraguai, o camisa 14 deve, inclusive, ser um dos 11 iniciais do técnico Cuca no jogo pelo Paulistão – além de Jesus, o volante Matheus Sales também se juntou à equipe nacional.

“São grandes jogadores, jovens que estão surgindo no cenário. É muito bom para o Palmeiras, e tem o Barrios também, que é um grande profissional e atleta. Estarei torcendo por eles, e tenho certeza de que torcerão pela gente também durante este tempo fora. E, quando eles voltarem, serão bem-vindos do mesmo jeito. E nós temos de trabalhar para conseguir os resultados, só assim mudaremos esta história que está surgindo no Palmeiras”, comentou o atleta, que projeta mais participações nas partidas do Verdão.
“É muito importante uma sequência de jogos, mas estou muito feliz pela forma como cheguei. Hoje tive uma conversa muito boa com o Cuca e ele me passou total confiança para ter tranquilidade porque as coisas acontecerão. É importante ter uma sequência, até por tudo que já fiz. Estou tranquilo e trabalho muito para, quando surgir a oportunidade, aproveitar da melhor maneira”, disse.
E a boa relação com o novo comandante é um ponto a favor para que isso aconteça. “É um grande profissional e nos passou experiências boas. Eu tenho 21 anos e uma certa maturidade. Temos de nos entregar cada vez mais e estar focado no trabalho. Deus me abençoou em estar em um grande clube hoje. Na conversa com o Cuca, ele disse que passou por momentos difíceis na vida, mas que os superou com garra e dedicação. Isso é bom para crescer na vida”, falou. “É importante o treinador ter um diálogo com os atletas, ele está aqui para nos ajudar e passar toda a experiência que viveu em competições que já disputou e ganhou. Eu procurei ouvi-lo para pegar as coisas boas e colocar dentro de campo”, emendou.
Já sobre a atual situação do Palmeiras em 2016, Erik foi conciso. “A gente se cobra bastante, quando vence os jogos e também quando os resultados não vêm. Esta cobrança é justamente dentro de campo, e fora de campo conversamos porque queremos dar alegrias ao torcedor, que merece vitórias. Quero aproveitar da melhor forma possível, não só fazendo gols, mas dando assistências e ajudando da melhor maneira todo o grupo”, declarou o atacante, que admite, porém, as más atuações do time.
“A gente se reúne, conversa, fala que tem de se dedicar e dar o melhor, mas tem dias que as coisas não acontecem. Tudo dá errado, a gente quer, mas não acontecem. Mas sabemos que só nós mesmos podemos mudar este semblante. Todos estão felizes e tentando resolver da melhor forma, mas só isso não é o suficiente. Temos de trabalhar jogo a jogo para mudar de vez”, finalizou o palmeirense.
Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.